Previsão do tempo para o feriadão do Dia da Consciência Negra no Paraná: sol e chuva à vista

previsao-do-tempo-para-o-feriadao-do-dia-da-consciencia-negra-no-parana3A-sol-e-chuva-a-vista

O “feriadão” do Dia da Consciência Negra começou com sol no Paraná nesta quinta-feira (20), mas deve terminar com pancadas de chuva em todo o estado no domingo (23). As informações são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar).

De acordo com o órgão, as temperaturas vão ultrapassar a marca de 30°C no interior até sábado (22) – quando uma nova frente fria passará pelo oceano, causando mudanças no tempo a partir do sul e leste do Paraná.

Para esta quinta-feira (20), a expectativa é que o tempo continue firme. “Apenas na faixa litorânea o sol deve aparecer entre nuvens devido à circulação dos ventos, mas nas demais regiões o sol predomina em todo o período, com temperaturas ultrapassando os 30°C no Oeste, Norte e Noroeste do Paraná. Em Curitiba e no Litoral, os termômetros devem ficar na casa dos 25°C”, explica o meteorologista Paulo Barbieri.

Na sexta-feira (21), as temperaturas sobem um pouco mais, podendo alcançar os 28°C na região leste e ultrapassando os 30°C, novamente, no interior. O tempo começa a mudar no sábado (22), quando iniciam pancadas de chuva rápidas e isoladas, típicas de primavera.

“A chegada da frente fria trará pancadas de chuva isoladas principalmente para as regiões da metade sul do Paraná, nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina. No leste as chuvas serão mais significativas, acompanhadas de trovoadas na tarde e na noite do sábado”, ressalta Barbieri.

A chuva segue no domingo (23), avançando para as outras regiões do estado. As temperaturas ficarão mais amenas no norte e no noroeste do Paraná, chegando a no máximo 27°C.

Veja, abaixo, a previsão do tempo divulgada pelo Simepar nesta quinta (20):

– Para quinta-feira, 20 de novembro.
– Sexta-feira, 21 de novembro.
– Sábado, 22 de novembro.
– Domingo, 23 de novembro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp