O árbitro não assinalou pênalti a favor do Flamengo no lance de Bruno Henrique com Thiago Silva, mas o VAR entrou em ação para analisar a jogada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do possível pênalti entre os jogadores durante o Fla-Flu desta quarta-feira, que terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1. Na opinião do analista Wagner Reway, o atacante rubro-negro exagerou ao cair na área após o contato com o zagueiro tricolor.
O lance ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique foi derrubado por Thiago Silva dentro da área. Após o bloqueio de Samuel Lino, a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que acabou sendo derrubado. Mesmo com os jogadores rubro-negros pedindo pênalti, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda seguiu a recomendação do VAR de manter a decisão de campo.
Para o especialista de arbitragem PC Oliveira, o contato entre Thiago Silva e Bruno Henrique foi inevitável, resultado da movimentação do atacante em direção ao zagueiro. Segundo ele, a questão central desse tipo de jogada é identificar quem está buscando a bola e quem está se preparando para o contato. Com 71 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão e se prepara para enfrentar o Bragantino no Maracanã, enquanto o Fluminense encara o Palmeiras em busca de uma vaga na próxima Libertadores.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Bragantino, às 21h30 (Brasília) no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Fluminense enfrentará o Palmeiras no mesmo dia e horário, em busca da classificação para a fase de grupos da Libertadores. A rivalidade entre esses dois clubes cariocas aquece o cenário do futebol brasileiro e promete emoções para os torcedores. Siga acompanhando o desempenho do Flamengo e do Fluminense para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas a esses clubes.




