Fluminense: Desfalque de Renê para jogo contra Palmeiras, Zubeldía projeta Freytes como alternativa

fluminense3A-desfalque-de-rene-para-jogo-contra-palmeiras2C-zubeldia-projeta-freytes-como-alternativa

Fluminense perde Renê para jogo contra o Palmeiras, e Zubeldía projeta Freytes como alternativa

O Fluminense tem o desfalque certo do lateral-esquerdo Renê para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na última quarta-feira, com gols de Lucho Acosta e Serna.

Ainda que pareça algo corriqueiro, a posição é motivo de atenção no clube por dois fatos curiosos: Renê foi titular em todas as 12 partidas comandadas por Zubeldía, sendo substituído apenas duas vezes, e, nos últimos jogos, o treinador não levou um jogador da posição para o banco de reservas.

O outro lateral de ofício do elenco é o colombiano Gabriel Fuentes, que não esteve entre as alternativas contra Mirassol, Cruzeiro ou Flamengo. Depois da vitória sobre o Leão Caipira, o técnico chegou a dizer que estava trabalhando Lavega, atacante que estava no banco, também naquela posição. Porém, o uruguaio também não esteve relacionado no Fla-Flu.

A alternativa, caso Renê precisasse ser substituído durante o jogo, seria deslocar o zagueiro Freytes para o setor. Essa é uma das opções que Zubeldía disse ter para iniciar jogando contra o Palmeiras no sábado.

Freytes foi contratado no começo da temporada pela versatilidade, por atuar tanto como zagueiro quanto como lateral e volante. Com a camisa do Fluminense, chegou a fazer a posição no Campeonato Carioca sob o comando de Mano Menezes.

O argentino é o quinto jogador que mais atuou na temporada, com 56 partidas, atrás apenas de Fábio, Hércules, Serna e Martinelli. Apesar de ser incontestável na posição com três técnicos diferentes, ele lidou com críticas da torcida ao longo de todo o ano, o que trata como normal.

Quem também pode ser desfalque no duelo deste sábado é o meia Lucho Acosta. Ele deixou a partida no Maracanã com dores na perna esquerda e será reavaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico. O treinador disse ainda não ter uma atualização sobre o caso.

O Fluminense vai para a partida contra o Palmeiras podendo até mesmo se garantir matematicamente na próxima Libertadores. Para isso, precisa vencer e que Bragantino e São Paulo percam seus compromissos. O Tricolor ainda joga pela 34ª rodada nesta quinta-feira contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp