Entregador foi agredido por servidora do Tribunal de Justiça após pedir que ela buscasse pedido na recepção, diz defesa
Segundo o advogado Elton Araújo, a mulher não havia informado o número do ramal e da sala em que estava para que a entrega fosse feita. Vídeo da agressão repercutiu nas redes sociais.
Entregador é agredido por servidora do Tribunal de Justiça, em Goiânia
A servidora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que foi filmada agredindo um entregador de aplicativo, iniciou a discussão com o trabalhador por mensagem. O conflito começou depois que ele não conseguiu encontrá-la para fazer a entrega e pediu que ela buscasse o pedido na recepção. A informação foi repassada pelo advogado que representa a vítima, Elton Araújo, em entrevista à repórter Isadora Sátira do O Popular.
> “Ele não conseguiu localizar a pessoa para a entrega, porque ela não tinha colocado sala, ramal, nem nada na entrega. Ele enviou mensagem à servidora pedindo para que ela descesse, que ele estaria na recepção aguardando para poder entregar o pedido pra ela. De forma grosseira, ela já começou a agredir o mesmo via mensagens”, relatou a defesa.
Segundo Elton, quando a servidora saiu na recepção, já começou a agredir o trabalhador com tapas e socos (veja acima).
O entregador registrou um boletim de ocorrência após a agressão. O DE não conseguiu localizar a defesa da mulher para que pudesse se posicionar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
“É inadmissível um trabalhador, pai de família, sair de casa para realizar o seu trabalho e ser agredido por quem deveria, na verdade, proteger as leis do nosso estado”, afirmou Elton Araújo.
Em nota, o TJGO lamentou o ocorrido e informou que a servidora já foi identificada e que “todas as providências administrativas foram imediatamente iniciadas para a apuração rigorosa do caso” (leia na íntegra ao final do texto).
O Ifood também se pronunciou sobre o caso e ressaltou que “não tolera qualquer tipo de violência envolvendo entregadores, clientes ou estabelecimentos cadastrados no aplicativo”. A empresa pontuou ainda que já está em contato com o entregador envolvido para prestar o suporte necessário e que o caso será apurado internamente (leia na íntegra ao final do texto).
AGRESSÃO
1 de 1 Servidora do Tribunal de Justiça de Goiânia agride entregador — Foto: Reprodução/Redes sociais
No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver a servidora agredindo o entregador, que veste uma camiseta de manga comprida preta. A mulher ainda parece empurrar o trabalhador algumas vezes antes de os dois entrarem pelo portão do TJGO, em Goiânia.
Depois dos tapas, é possível ouvir o entregador dizer: “Não encosto na senhora porque sou homem”. Em seguida, a servidora responde: “Da próxima vez, você presta atenção com quem você está falando”.
NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás lamenta o ocorrido envolvendo o entregador nesta quarta-feira (19). A servidora mencionada já foi identificada e todas as providências administrativas foram imediatamente iniciadas para a apuração rigorosa do caso.
O Tribunal informa ainda que o entregador registrou queixa e que os relatos apresentados serão devidamente analisados. Reforçamos que repudiamos qualquer forma de violência ou desrespeito.
NOTA DO APLICATIVO DE ENTREGA
o iFood não tolera qualquer tipo de violência envolvendo entregadores, clientes ou estabelecimentos cadastrados no aplicativo. O caso citado pela reportagem está sendo apurado internamente e a empresa já está em contato com o entregador envolvido para prestar o suporte necessário.
A empresa conta com uma Política de Combate à Discriminação e à Violência que estabelece regras para a garantia de um ambiente ético, seguro e livre de qualquer forma de violação de direitos. Quando as regras são descumpridas, são aplicadas sanções que podem ir desde advertências até a desativação” permanente da conta.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.




