Gonzalo Tapia marca gol no clássico e lamenta derrota do São Paulo: “Não acho que o adversário foi melhor”

SP - SAO PAULO - 20/11/2025 - BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X SAO PAULO - Tapia jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Tapia marca no clássico e lamenta derrota do São Paulo: “Não acho que o adversário foi melhor”

O jogador chileno, Gonzalo Tapia, protagonizou um momento emocionante ao marcar o único gol do São Paulo no clássico contra o Corinthians. Mesmo após começar no banco de reservas devido a uma longa viagem da Rússia para o Brasil, Tapia entrou em campo no segundo tempo e balançou as redes, deixando sua marca no Majestoso. Apesar do esforço e dedicação do atleta, a equipe do São Paulo acabou sofrendo uma derrota por 3 a 1.

Após desembarcar no Brasil vindo de uma viagem da Rússia, onde estava representando a seleção do Chile em amistosos contra a Rússia e o Peru, Tapia enfrentou um desafio e tanto ao participar do clássico logo após sua chegada. Sua garra e determinação em campo foram evidentes, demonstrando que mesmo em condições adversas, ele estava disposto a lutar pelo seu time.

O gol marcado por Tapia, o quinto com a camisa do São Paulo, foi resultado de uma jogada bem executada que começou em um escanteio cobrado por Cedric Soares. A conexão entre os jogadores se mostrou eficaz, resultando em um gol que trouxe esperança para a equipe. Este foi o segundo gol de Tapia contra um rival, sendo o primeiro marcado na partida contra o Palmeiras.

Apesar do esforço conjunto e da melhora do time no segundo tempo, o São Paulo não conseguiu manter a vantagem conquistada com o gol de Tapia. O jogador de 23 anos, que atualmente está emprestado pelo River Plate, tem contrato com o time paulista até o meio do próximo ano. Há negociações em andamento para que Tapia seja adquirido em definitivo pelo São Paulo, em um acordo que pode envolver a ida do meia Galoppo ao River Plate.

Tapia é reconhecido internamente pela sua entrega em campo e sua paixão pelo jogo. Sua presença como titular no clássico demonstra a confiança que a comissão técnica deposita em seu potencial. Apesar da derrota, o desempenho do jogador chileno foi destaque, evidenciando sua importância para o São Paulo e sua capacidade de fazer a diferença em momentos decisivos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp