Influenciador Vittor Fernando recebe alta e conta como foi baleado no RJ: ‘Muito assustador’
Caso ocorreu em 24 de outubro, em Itatiaia, e foi registrado na delegacia de Queluz (SP), na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ninguém foi preso.
O influenciador Vittor Fernando recebeu alta do hospital após ter sido baleado junto com o ator Gabriel Fuentes em 24 outubro, em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Em uma rede social, Vittor publicou um vídeo na noite da última quinta-feira (20) em que comemorou a saída do hospital, agradece o apoio e contou como ocorreu o caso.
De acordo com o influenciador, ele e Gabriel tinham ido ao Rio de Janeiro de carro para acompanhar o lançamento de uma série. Na volta para São Paulo, fizeram uma parada em Itatiaia para se alimentarem. Nesse momento, diz que perceberam estarem sob a mira de um laser.
“Achamos que poderia ser uma criança, poderia ser inúmeras coisas, mas nunca imaginamos que seria uma arma. Até porque quando fui assaltado a mão armada, era uma pistola, uma arminha. Nunca foi essas armas iguais de filme”, contou no vídeo.
Ao saírem do local, ele diz que um tiro atingiu o pneu do carro e o braço de Gabriel. “Nosso intuito foi acelerar. E iam metendo bala no carro. Ficamos muito assustados. Foi muito assustador”.
Ele diz que entraram na cidade tentando fugir, mas pararam em uma rua sem saída. Nesse momento, Vittor disse que voltaram a ficar na mira do laser da arma. Ele diz que não conseguiu identificar o autor dos disparos porque estava escuro.
“Falei para o Gabriel acelerar. Ele foi acelerando, rasgando. E ele pipocando o carro. Nisso que passamos, ele pipocou o carro na lateral. Foi quando me acertou. Acertou meu ombro e minha perna. Foi na divisa entre o ombro e o peito. Eu senti os tiros e os chapiscos no carro. O GPS não calculava rota, a gente ia seguindo o instinto e correndo. Conseguimos voltar para estrada. Nisso, eu vi que estava tudo ensanguentado o chão, o carro. Eu estava sangrando muito. Fiz tudo o que pude, amarrar uma blusa, estancar. Só que estava com muita dor”, relatou.
Vittor contou que os dois pararam em um ponto e pediram socorro. Eles foram levados ao hospital.
“Na minha perna, o tiro tinha atravessado a minha panturrilha e saído. No ombro, não tinha pego nada além de músculo. Mas quando fez os exames, vimos que eu estava com um estilhaço da bala dentro do coração. Isso foi o mais grave”, contou Vittor.
O influenciador agradeceu as boas vibrações que recebeu nos últimos dias e à equipe médica que o atendeu.
“Quero agradecer às pessoas que cuidaram de mim. O que aconteceu comigo foi, realmente, grave. Tudo o que aconteceu foi questão de tempo para eu não perder a perna, questão de tempo para eu não morrer mesmo. Todas as cirurgias que fiz eram questão de tempo. Eu precisava fazer, senão algo muito pior iria acontecer. Quero agradecer os profissionais do SUS, que foram os primeiros a me socorrer. Graças a eles, não perdi a perna”, afirmou.




