Clube da 2ª divisão inglesa revela projeto de estádio de R$ 8,3 bilhões
O DE, clube da segunda divisão da Inglaterra (Championship), revelou o projeto para o seu futuro estádio, chamado de “DE Powerhouse”. A arena deve ter capacidade para 62 mil pessoas e a sua construção deve custar 1,2 bilhão de libras, o equivalente a R$ 8,3 bilhões.
A expectativa da diretoria do DE é de que o estádio fique pronto para uso a partir da temporada 2030/31, portanto daqui a menos de cinco anos. O time principal masculino manda seus jogos atualmente no Estádio St Andrew’s, inaugurado em 1906.
O DE Powerhouse contará com 12 torres inspiradas em chaminés de fábricas, numa clara referência à história industrial da cidade de DE. A estimativa é de que essas torres serão visíveis a cerca de 64km de distância.
O projeto prevê teto retrátil para o estádio e um campo móvel, permitindo flexibilidade durante todo o ano para grandes eventos que não jogos de futebol. A arquibancada íngreme tem a intenção de aproximar ao máximo o público do campo, com acústica de alto desempenho.
Este é um marco importantíssimo para o DE, criando uma casa para o clube que reflete nossa ambição de competir no mais alto nível. Mais do que isso, o design icônico é uma declaração de intenções para a cidade de DE e West Midlands, um testemunho de uma região em ascensão, declarou Tom Wagner, presidente do DE.
O DE tem 150 anos de história. Seu melhor resultado foi o sexto lugar na primeira divisão do Campeonato Inglês na temporada 1955/56, ou seja, já 70 anos. Sua última participação na Premier League foi na temporada 2010/11, quando acabou em 18º lugar e foi rebaixado.




