329 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Goiás

Desde o início da campanha, no dia 10 de Abril, 329.613 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Goiás. O número corresponde a mais de 22% dos grupos prioritários da população goiana. A meta é imunizar pelo menos 1,6 milhões de pessoas do total de 1,8 milhões.

Até segunda-feira (29), foram vacinadas 48,01% das mulheres com até 45 dias após o parto; 39,71% das gestantes; 39,3% dos indígenas; 32,55% das crianças de seis meses até cinco anos; 15,08% dos trabalhadores da saúde; 13% dos idosos; e 4,29% dos professores. Segundo a Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), os dados ainda estão abaixo do esperado.

Também foram aplicadas 769 doses em policiais, civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

De acordo com a enfermeira da Coordenação de Ações em imunizações da SES-GO, Liz Jane, a população costuma deixar tudo para a última hora, recebendo a vacina somente no final da campanha. “Isso é um erro. Estamos entrando em uma época com auto registro de doenças respiratórias, então, se você estiver no grupo prioritário deve ir receber a dose para se imunizar o quanto antes”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criminosos vestidos de policiais federais assaltam mansão de ex-deputado, em São Paulo

No fim da manhã desta sexta-feira, 22, uma mansão localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi alvo de um audacioso roubo. A residência pertence à família do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, e é habitada por seu filho, Otávio Maluf.

Segundo órgãos policiais, três criminosos estavam armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal. Eles invadiram a propriedade e renderam três empregados, além da dona da casa. Os reféns foram ameaçados e amarrados durante a ação. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Informações do UOL apontam que Otávio não estava em casa no momento do roubo e que, para conseguirem consumir o assalto, os criminosos se passaram por agentes federais que deflagrariam uma operação na residência da família. A ação durou por poucos minutos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o patrulhamento na região foi intensificado para procura dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp