Escalação do Botafogo: Joaquín Correa treina e deve voltar contra o Grêmio
Meia ficou fora do último jogo por conta de dores musculares; Alex Telles, Santi e Chris Ramos serão desfalques
Savarino lamenta fim de quarteto do Botafogo de 2024: “Me deixaram sozinho”
O Botafogo terá o retorno do meia Joaquín Correa para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 19h30. Ele foi desfalque contra o Sport na última terça devido a dores musculares. Pelo mesmo motivo, Santi também foi ausência no último duelo, mas seguirá em tratamento.
Os dois treinaram com o elenco na atividade da manhã desta sexta-feira, a última antes do jogo, mas apenas Joaquín será relacionado. O técnico Davide Ancelotti já havia afirmado que o time ideal, no momento, é com os três meias em campo – Savarino fecha o trio.
Com a manutenção da baixa de Santi, Álvaro Montoro, que está recuperado de fratura no ombro, deve receber oportunidade no time. Ele chegou a entrar em campo no segundo tempo do último jogo.
O time também não contará com o lateral-esquerdo Alex Telles, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo – Cuiabano é o provável titular. Além dele, Chris Ramos, centroavante titular contra o Sport e que deixou o campo com dores nas costas ainda no primeiro tempo, não tem condições de entrar em campo, e é outra baixa confirmada.
O Botafogo enfrenta o Grêmio neste sábado para se firmar na quinta colocação na tabela do Brasileirão. Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o time carioca tem como único objetivo garantir a vaga direta na fase de grupos da principal competição continental.




