Motorista embriagado é preso após perseguição com atropelamento entre Campinas e Indaiatuba
Homem de 23 anos que conduziu por diversas avenidas na contramão e só parou após bater contra muro de casa na zona rural, teve constatada a embriaguez ao volante. Vítima de atropelamento foi socorrida e internada no Haoc.
Um homem de 23 anos foi preso por embriaguez ao volante, lesão corporal e omissão de socorro após uma perseguição que teve início no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), e terminou na zona rural de Indaiatuba (SP) na madrugada deste sábado (22). Durante a fuga, ele trafegou em diversas vias pela contramão e atropelou um pedestre.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão da delegacia de Indaiatuba, o veículo VW Voyage preto, que tinha ainda outros dois ocupantes, fugiu de abordagem de policiais miliates no Jardim Itatinga, ainda na noite de sexta (21), seguindo em direção a Indaiatuba.
O automóvel furou bloqueios no caminho, inclusive as cancelas do pedágio. Ao entrar em Indaiatuba, o veículo com os suspeitos foi acompanhado por equipes da Guarda Municipal, também desobedecendo ordens de parada.
Na fuga por Indaiatuba, o carro trafegou por avenidas como a Presidente Vargas, Conceição e Bernardino Bonavita na contramão, sendo que nesta última atropelou um homem de 33 anos que deixava uma igreja.
BATIDA CONTRA MURO E LATAS DE CERVEJA
A perseguição terminou após o veículo, que seguia em alta velocidade, bateu contra o muro de uma casa em uma via de terra na zona rural. Dentro do carro, os guardas encontraram uma caixa térmica com gelo e diversas latas de cerveja.
Os três suspeitos não usavam cinto de segurança, e reclamando de dores após a batida, foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).
Na unidade, não foram constatadas lesões, apenas dores musculares, e o trio foi liberado após medicação.
A Polícia Civil entrou em contato com o proprietário do veículo, que informou que estava em viagem ao Rio de Janeiro e, ao saber da ocorrência, registrou boletim eletrônico de furto.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Segundo o registro, o condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,34 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido, o que configura crime de trânsito.
O homem foi encaminhado ao IML de Campinas para exame clínico e de sangue, e teve constatada a embriaguez.
A vítima do atropelamento em Indaiatuba foi socorrida e encaminhada ao Haoc, onde permanecia internada em observação, segundo a Polícia Civil.
Na delegacia, apenas um dos ocupantes optou por falar sobre a ocorrência, e teria declarado que o grupo se assutou com a presença policial e, em razão das latas de cerveja, decidiram fugir.
O delegado que registrou a ocorrência deliberou pela prisão em flagrante do condutor, que deve passar por audiência de custódia.




