A última vitória sobre o Bahia em Salvador teve dois golaços e deixou o Vasco na liderança; veja como foi
Em 2012, no estádio do Pituaçu, Juninho e Diego Souza comandaram a vitória vascaína. Naquela tarde, sob a batuta de Cristóvão Borges e com a base da equipe campeã da Copa do Brasil na temporada anterior, Juninho Pernambucano e Diego Souza marcaram dois golaços e comandaram a vitória vascaína por 2 a 1. Júnior Pipoca, nos acréscimos, descontou para os baianos.
Com oito minutos de partida, Diego Souza sofreu falta na entrada da área. Juninho Pernambucano foi para a cobrança e bateu com perfeição, sobre a barreira e no ângulo de Marcelo Lomba, que nada pôde fazer. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza tabelou com Alecsandro, invadiu a área e deu um toque de categoria por cima do goleiro para ampliar a vantagem. Duas pinturas no Pituaçu.
No dia 10 de junho de 2012, o Vasco venceu o Bahia pela última vez como visitante. O duelo foi realizado no estádio do Pituaçu, pois a Arena Fonte Nova estava fechada para a reforma da Copa do Mundo – o Vasco nunca derrotou o Bahia desde a reinauguração do estádio. Desde então, o Vasco enfrentou o Bahia 10 vezes em Salvador.
Com a vitória no jogo válido pela quarta rodada, o Vasco manteve os 100% de aproveitamento e assegurou a liderança do Brasileirão, com 12 pontos. A equipe brigou na parte de cima da tabela até o fim e terminou o campeonato em quinto lugar, atrás de São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e do campeão Fluminense.
A bola rola para Bahia x Vasco às 16h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, Ge TV e Premiere. O Vasco que volta a campo no próximo domingo na tentativa de se recuperar no Brasileirão, com quatro derrotas seguidas na bagagem, vai precisar quebrar uma escrita que dura 13 anos: esse é o tempo que se passou desde a última vitória do clube sobre o Bahia jogando em Salvador.
Com as quatro derrotas seguidas no Brasileirão 2025, o Vasco está em 13º lugar, com 42 pontos. O Bahia é o sétimo colocado da competição, com 53. Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV.




