Vídeo: Caminhonete é atingida por trem no Paraná e motorista foge sem veículo, diz PM

video3A-caminhonete-e-atingida-por-trem-no-parana-e-motorista-foge-sem-veiculo2C-diz-pm

VÍDEO: caminhonete é atingida por trem no Paraná e motorista vai embora sem o veículo, diz PM

Acidente aconteceu em Arapongas. Segundo PM, motorista tentou cruzar linha férrea para acessar outra avenida. Rumo, empresa que opera no trecho, informou que caminhonete invadiu preferencial.

No início da madrugada deste sábado (22), uma caminhonete bateu contra um trem que passava pelo Centro de Arapongas, no norte do Paraná. O motorista foi embora sem levar o automóvel, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR). As câmeras de segurança do local filmaram o veículo tentando passar pelo trilho segundos antes da chegada do trem. Assista ao vídeo acima.

O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com a Avenida Arapongas. A gravação mostra dois carros esperando o trem passar. Do lado direito, a caminhonete se aproximou e tentou seguir em direção à Avenida Maracanã. Com o impacto na carroceria, o veículo rodou e invadiu o canteiro.

Segundo a PM, o maquinista contou aos policiais militares que acionou a buzina durante a aproximação.

Ao Corpo de Bombeiros, conforme o relatório da PM, o motorista da caminhonete recusou atendimento médico. Quando os policiais militares chegaram, o condutor não estava no local e as testemunhas não sabiam a identidade dele. Não havia passageiro.

A caminhonete foi apreendida e levada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detrans-PR), na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná. Ela estava com o licenciamento vencido.

Após impacto, caminhonete rodou e invadiu canteiro. — Foto: PM-PR

Em nota, a Rumo informou que a caminhonete invadiu a preferencial. A empresa que opera no trecho também disse que o maquinista acionou os freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo. Leia na íntegra:

Um carro invadiu a preferencial de uma passagem em nível e colidiu com um trem, na madrugada do domingo (22/11), por volta de 00:30, entre as regiões de Arapongas e Rolândia (PR). O incidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. Não houve feridos, apenas danos materiais.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes da concessionária foram deslocadas ao local para prestar apoio ao condutor. A circulação da operação ferroviária já foi retomada.

Leia também:

Veja captura: Onça-parda aparece em árvore de quintal no centro de cidade, no PR
Recorde: Vaca é vendida por R$ 54 milhões em Foz do Iguaçu e se torna a mais cara do mundo, segundo leilão
Manifestação: Governador do Paraná diz que prisão de Bolsonaro é ‘insensibilidade do Poder Judiciário’

1 de 1 Caminhonete tentou acessar outra avenida e acidente aconteceu. — Foto: PM-PR

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias em DE Paraná.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp