Coral, goleada e volta de Raphinha: como foi o retorno do Barcelona ao Camp Nou
DE voltou a jogar no estádio, em obras desde maio de 2023, e goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 neste sábado
DE 4 x 0 Athletic Bilbao | Melhores momentos | La Liga
[https://s03.video.glbimg.com/x240/14120618.jpg]
DE 4 x 0 Athletic Bilbao | Melhores momentos | La Liga
O Camp Nou está de volta. Neste sábado, o Barcelona jogou no estádio pela primeira vez desde 2023 e goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0. A partida também marcou o retorno de Raphinha, fora de ação há quase dois meses.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Foram 909 dias afastado do Camp Nou. A última partida havia sido no dia 28 de maio de 2023, em um 3 a 0 do Barça sobre o Mallorca por LaLiga. O jogo foi somente um mês depois da estreia de Yamal pelo Barcelona, aos 15 anos.
Hoje, Yamal usa a camisa 10 e é o principal jogador do Barcelona. Afastado do Camp Nou pela reforma do estádio, o clube catalão teve o Olímpico de Montjuic como casa neste intervalo.
+ Veja a tabela de LaLiga [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/]
Visitinha de Messi na calada da noite pega Barcelona de surpresa [https://s02.video.glbimg.com/x240/14092509.jpg]
Neste sábado, o Camp Nou voltou a receber jogos, mas não com a capacidade total. A arquibancada localizada à esquerda das cabines de transmissão não foi aberta, e cerca de 45 mil torcedores estavam presentes no duelo com o Athletic Bilbao. A capacidade total será de 105 mil.
+ VEJA COMO FOI BARCELONA 4X0 ATHLETIC BILBAO [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/22-11-2025/barcelona-Athleticbilbao.ghtml]
Festa do Barcelona no retorno ao Camp Nou — Foto: JOSEP LAGO / AFP
Antes da bola rolar, o clube preparou uma festa com fogos de artifício e com a presença de um coral que cantou junto da torcida. Quando o árbitro autorizou o início da partida, os jogadores pareciam estar embalados com a data especial.
Desde os primeiros segundos, o Barcelona pressionou e empilhou chances. Aos três minutos, Lewandowski finalizou e contou com falha de Unai Simón para abrir o placar. Melhor em campo, o Barça ampliou no fim da primeira etapa com Ferran Torres.
O ritmo não caiu na virada para o segundo tempo. Fermín fez o terceiro e Ferran marcou novamente para fechar a conta com um 4 a 0.
+ Champions, Copa do Mundo ou Bola de Ouro? Yamal almeja 2026 histórico: “Eu quero tudo” [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2025/11/21/champions-copa-do-mundo-ou-bola-de-ouro-lamine-yamal-almeja-2026-historico-eu-quero-tudo.ghtml]
Barcelona x Athletic Bilbao no Camp Nou — Foto: Lluis GENE / AFP
Mas não foi somente o Camp Nou que retornou neste sábado. Raphinha, fora de ação desde setembro por uma lesão, entrou no segundo tempo. O brasileiro não jogava desde a 6ª rodada, no 3 a 1 do Barcelona sobre o Elche.
Ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo e assustou o goleiro Unai Simón logo no primeiro toque na bola, quando finalizou com perigo de fora da área.
Com a vitória, o Barcelona supera o Real Madrid e assume a liderança de LaLiga. O clube da capital espanhola tem a mesma pontuação do Barça e joga neste domingo, às 17h, contra o Elche [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/23-11-2025/elche-realmadrid.ghtml].




