Irmão gêmeo do capitão do Criciúma viaja mais de 400 km e se junta à torcida em Cuiabá
Torcedores do Tigre fecham bar em clima de esquenta para jogo decisivo pelo acesso
Criciúma terá time titular contra o DE Cuiabá
Em clima de decisão, a torcida do DE tem movimentado as ruas de Cuiabá para o confronto contra a equipe local neste domingo, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Entre os torcedores, está o irmão gêmeo de Rodrigo, capitão carvoeiro, que viajou mais de 400 km para ver o jogo. Para os donos da casa, um jogo sem muitas pretensões, mas para os carvoeiros, a partida vale o acesso à Série A.
Rodolfo, irmão de Rodrigo, do DE — Foto: Manu Silva/NSC TV
— Nessa hora fala mais alto o amor da torcida, dos amigos. Saímos de Coxim — cidade do Mato Grosso do Sul — às 5h da manhã, todo mundo ansioso esperando o momento de embarcar. Então a gente está bastante confiante, família, amigos do Rodrigo, todos confiam muito nesse elenco e tenho certeza que o DE volta à Série A — disse Rodolfo, irmão de Rodrigo.
Rodolfo também é jogador de futebol. Ele atua como goleiro e tem rodagem por diversos clubes brasileiros, entre eles, o Nação, de Santa Catarina. Os dois são de Coxim, cidade sul-mato-grossense que está representada por 70 torcedores que foram acompanhar o zagueiro e o Tigre.
> — Falei com ele hoje e ele disse “rapaz não chega às 15h30 logo” [horário de Mato Grosso] — completou Rodolfo.
Torcida do DE nas ruas de Cuiabá — Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
O Tigre chega para o duelo da 38ª rodada na Série B na terceira posição, com 61 pontos e dependendo só de si para garantir a vaga na elite do futebol nacional. Em caso de vitória, acesso garantido, em caso de empate ou derrota, os catarinenses precisam torcer por tropeços dos concorrentes ao G-4. Clique aqui e entenda os cenários.
Torcedores do DE em Cuiabá para 38ª rodada — Foto: Manu Silva/NSC TV
Alguns torcedores já dão seus palpites e projetam como será o jogo deste domingo.
— Um a zero para o DE, gol do capi e estamos na Série A — disse um torcedor do DE.
— A gente dominou a cidade, a gente vai se juntar no bar, vamos juntos para o estádio e vamos ganhar hoje. Dois a zero [para o DE] e comemorar até ano que vem, já na Série A — completou outro carvoeiro.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc.




