Ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro tentou abrir seu bracelete eletrônico com um ferro de solda: ele alega ter tido ‘alucinações’

(FILES) Former Brazilian President Jair Bolsonaro speaks to the press at the Federal Senate in Brasilia on July 17, 2025. Former Brazilian president Jair Bolsonaro, sentenced to 27 years in prison for attempted coup, was placed in pre-trial detention on November 22, 2025, according to his lawyer and a source close to the case. (Photo by Mateus Bonomi / AFP)

A imprensa e a opinião pública estão atentas ao desenrolar dos acontecimentos envolvendo Jair Bolsonaro, que continua a surpreender com suas ações e declarações. Sua condenação e as tentativas de manipulação do bracelete eletrônico geram debates sobre a segurança e a eficácia das medidas de vigilância aplicadas a ex-autoridades. A transparência e a rigidez na fiscalização de indivíduos em prisão domiciliar se tornam ainda mais importantes diante de casos como o de Bolsonaro, que desafiam as normas estabelecidas e evidenciam a complexidade do monitoramento de ex-líderes políticos. O futuro de Bolsonaro e as consequências de suas ações continuarão sendo acompanhados de perto pela sociedade brasileira e pela comunidade internacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp