Homem é multado por aves silvestres em cativeiro em Nova Campina: polícia faz apreensão

homem-e-multado-por-aves-silvestres-em-cativeiro-em-nova-campina3A-policia-faz-apreensao

Homem é multado após Polícia Ambiental encontrar aves silvestres em cativeiro em Nova Campina

No local, foram apreendidos coleirinhos, um azulão, trinca-ferros e um pintassilgo. Também foram recolhidos três alçapões usados para capturar aves.

Um homem foi multado depois que a Polícia Militar Ambiental encontrou sete aves silvestres em cativeiro durante uma fiscalização no bairro Taquari, em Nova Campina (SP), no sábado. A ação ocorreu após denúncia de que ele estaria praticando caça irregular com uso de arma de fogo e armadilhas.

Segundo a corporação, a equipe encontrou o suspeito em uma propriedade rural. Ele negou a prática de caça, mas os policiais visualizaram diversas gaiolas na área externa da casa. No local, foram apreendidos coleirinhos, um azulão, trinca-ferros e um pintassilgo. Também foram recolhidos três alçapões usados para capturar aves.

Os policiais realizaram ainda vistoria em dois paióis da propriedade para verificar outras possíveis irregularidades. Não houve apreensão de armas ou equipamentos de caça, segundo a equipe.

O homem foi autuado em R$ 3.500 pela manutenção das aves em cativeiro. De acordo com a Polícia Ambiental, nenhuma das espécies é considerada ameaçada de extinção.

Essa ação da Polícia Ambiental reforça a importância da fiscalização e combate ao tráfico de animais silvestres. A população pode contribuir denunciando atividades ilícitas que prejudiquem a natureza e a fauna da região.

Assim, a conscientização sobre a proteção das espécies animais se torna fundamental para preservar o equilíbrio ambiental e garantir a sobrevivência desses seres vivos em seus habitats naturais. Denunciar é a melhor forma de proteger nossas aves e demais animais selvagens.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp