Mozart celebra título da Série B no Coritiba e chama torcida para festa com o elenco: “Dever cumprido”
Grupo desembarca na capital paranaense nesta segunda-feira após ser campeão em Manaus
O Coritiba é o campeão brasileiro da Série B de 2025
O Coritiba fechou a Série B do Brasileiro com chave de ouro, garantindo o acesso à elite e também o título da competição. A conquista foi confirmada neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, em Manaus, um momento de alívio e pura alegria. A consagração tem um sabor especial para o técnico Mozart. Ele, que já havia sido campeão pelo Coxa como jogador em 1999, repetiu o feito agora no comando técnico, alcançando sua primeira taça nacional na nova função. Um intervalo de 26 anos separa as duas conquistas, tornando o momento ainda mais marcante.
Para Mozart, o maior valor dessa vitória está na relação construída dentro e fora de campo. Ele destacou a união entre a comissão técnica, diretoria e, principalmente, os jogadores. “Para mim o que é mais gratificante é essa relação que construímos com os jogadores. No futebol contemporâneo essa conexão é uma das coisas mais difíceis de se construir. A forma como construímos nos faz entrar para a história de um clube com tanta história”, falou Mozart. A conquista também representa um marco para o Coritiba. Depois de 40 anos do histórico título brasileiro de 1985, o clube ergue novamente uma taça nacional. Para o técnico, a sensação é de “alívio e dever cumprido”, e o foco agora é na celebração.
O elenco desembarca em Curitiba na manhã desta segunda-feira, já com a taça da Série B, e Mozart fez questão de convocar a torcida para o aguardado encontro. “Vamos chegar às 9h e tenho certeza que o nosso torcedor estará presente, pois queríamos ter conquistado o título na semana passada na frente de todos os torcedores”, completou o técnico. O Coritiba encerrou a Série B com 68 pontos, com a melhor campanha fora de casa e a melhor defesa da competição: apenas 63 gols sofridos. O Coxa retorna à elite em 2026 ao lado do rival Athletico, da Chapecoense e também do Remo.
Coritiba enfrenta o Amazonas pelo título da Série B
Odair Hellmann x Mozart: rivais em campo, mas com discursos alinhados
30 anos depois, Athletico e Coritiba decidem a Série B novamente.




