Um CAC foi preso, na manhã desta segunda-feira (24), por venda ilegal de armas de fogo no Distrito Federal. A prisão aconteceu em uma casa em Vicente Pires. O suspeito não teve a identidade revelada. A polícia encontrou armas escondidas em uma fazenda nas margens da BR-080, na região de Brazlândia. Também foram apreendidas munições, acessórios de arma e couro de onça-pintada.
As armas apreendidas na fazenda são: 4 espingardas, 2 revólveres e 2 pistolas. O suspeito preso já era investigado por receptação de veículo roubado e por ameaças com uso de armas de fogo. Segundo a Polícia Civil, ele tem o certificado de CAC, mas possuía armas sem registro. A investigação do caso começou após uma denúncia anônima recebida pelo Ministério Público do DF, que foi apurada ao longo de duas semanas pela 18ª Delegacia.
É importante ressaltar que CAC é a sigla para quem tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador. As autoridades ainda encontraram couro de onça escondido junto com as armas na fazenda. O caso chama a atenção para a gravidade do comércio ilegal de armas de fogo e o papel da polícia em desmantelar essa prática criminosa.
Além disso, as notícias mais recentes sobre a região no DE incluem o falecimento de um ciclista após ser atropelado por um carro no Lago Sul, em Brasília, e um vídeo mostrando o vazamento de água que inundou a UTI do Hospital de Base na capital. Fique por dentro de tudo o que acontece na região do DE acompanhando as notícias do g1 DF.




