Piquerez e Gómez são julgados no STJD por críticas à arbitragem e não vão desfalcar Palmeiras
O lateral-esquerdo e o zagueiro do Palmeiras, Piquerez e Gómez, respectivamente, foram denunciados por críticas à atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio em um clássico contra o Flamengo, válido pelo Brasileirão. Além deles, o auxiliar João Martins também foi envolvido no caso, mas todos estão liberados para defender a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Gustavo Gómez detonou Wilton Sampaio ao declarar que o árbitro é “um dos mais soberbos do futebol mundial”. A denúncia se refere ao clássico de 19 de outubro, no qual Piquerez e João Martins foram expulsos por criticarem a arbitragem de Sampaio. Gómez entrou na lista de denunciados pelas declarações feitas em entrevista após a partida.
Durante o julgamento, a Procuradoria destacou as declarações de Gómez, que insinuou que o árbitro possuía algo contra o Palmeiras devido ao sucesso da equipe. O jogador ainda mencionou que Sampaio teria fechado o microfone para evitar que ele falasse algo considerado inadequado. Apesar do risco de suspensão de até seis jogos, Gómez foi absolvido, enquanto Piquerez e Martins receberam punições mais brandas.
Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD por suas declarações impróprias ao árbitro, enquanto Gómez e Martins foram julgados no artigo 258 por conduta contrária à disciplina desportiva. A punição de Piquerez foi convertida em advertência, enquanto Martins cumpriu automaticamente a suspensão de um jogo. O Palmeiras, portanto, poderá contar com todos os jogadores para o restante do Brasileirão.
Em meio ao imbróglio envolvendo as críticas à arbitragem, a equipe do Palmeiras segue buscando seu melhor desempenho em campo. Com polêmicas à parte, o foco agora é garantir uma boa performance nas próximas partidas e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A torcida verde e branca acompanha de perto cada lance e cada resultado, em meio a expectativas e ansiedades que fazem parte do futebol nacional.




