Filho do prefeito de Aurora vai a júri popular por suspeita de atropelamento de idoso: detalhes do caso no Ceará

filho-do-prefeito-de-aurora-vai-a-juri-popular-por-suspeita-de-atropelamento-de-idoso3A-detalhes-do-caso-no-ceara

Filho do prefeito de Aurora vai a júri popular suspeito de matar idoso atropelado em Aurora, no Ceará

Segundo informações do Ministério Público, o jovem de 18 anos dirigia o carro embriagado e em alta velocidade depois de sair de uma festa, quando atingiu o idoso.

Marcone Tavares de Luna Filho, de 18 anos, está sendo levado a júri popular no caso em que é réu por matar um idoso de 74 anos em Aurora. A decisão judicial foi anunciada na última sexta-feira (21). Marcone é filho do atual prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna. O acidente aconteceu em 4 de junho de 2025.

Marcone será julgado pelo crime de homicídio doloso. O juiz descartou a hipótese de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e considerou que o réu contribuiu para a morte do idoso.

De acordo com o Ministério Público, o jovem consumiu bebidas alcoólicas e dirigiu em alta velocidade fazendo manobras em ziguezague quando atingiu o idoso.

O acidente ocorreu em 4 de maio deste ano, na CE-153, zona rural do município de Aurora. Segundo a polícia, Marcone dirigia o carro bêbado e em alta velocidade depois de sair de uma festa, atingindo Francisco Carneiro de Araújo, conhecido como “Chico de Matias”, de 74 anos, que faleceu no local.

Marcone fugiu sem prestar socorro ao idoso e abandonou o veículo. Inicialmente, o jovem foi hospitalizado e depois se entregou à polícia. Em 13 de junho, a Polícia Civil indiciou Marcone por homicídio doloso qualificado, ou seja, com o intuito de matar.

Em junho, Marcone chegou a ser detido, mas foi liberado cinco dias depois. Ele passou a responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares e usando tornozeleira eletrônica. Uma decisão judicial recente revogou algumas dessas medidas, como o uso da tornozeleira, e manteve outras, como a proibição de frequentar bares e casas noturnas.

Ele foi detido em um condomínio de alto padrão em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na manhã de 19 de junho.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp