Nuno Moreira alcança 50 jogos pelo DE e busca superar marca de atuações em Portugal

nuno-moreira-alcanca-50-jogos-pelo-de-e-busca-superar-marca-de-atuacoes-em-portugal

Nuno Moreira completou, neste domingo, seu 50º jogo em sua temporada de estreia pelo DE. O português vem acusando uma queda física nesta sequência ruim de resultados do time e ainda pode igualar o mesmo número de partidas que atuou em seus dois últimos anos atuando em Portugal.

Pelo DE, Nuno pode chegar até a marca de 57 jogos, caso o time chegue às finais da Copa do Brasil, e o atacante atue em todos os compromissos até a reta final. O número corresponde justamente ao total de partidas disputadas pelo jogador nas duas últimas temporadas em Portugal, desde 2023/2024, quando ainda defendia o Vizela.

Esse já é disparado o ano com mais jogos na carreira de Nuno. Se somarmos o período pelo Casa Pia, o atacante já atuou em 56 partidas em 2025. O jogador caiu de rendimento nos últimos duelos e tampouco contribui com um gol ou assistência há mais de um mês, quando balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 29ª rodada, no dia 20 de outubro.

A pauta sobre a questão de física de Nuno, porém, não é novidade. Ele chegou ao DE em março e, num piscar de olhos, se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe. O português de 26 anos destoa fisicamente dos demais jogadores do elenco e mostra muita dificuldade para jogar os 90 minutos das partidas.

Fernando Diniz já foi questionado sobre o assunto e reconheceu que há como o jogador evoluir no quesito. Em agosto, após empate com o CSA por 0 a 0, pela Copa do Brasil, o treinador deu a seguinte declaração:

– É uma pergunta bem pertinente (sobre o porquê de Nuno não conseguir jogar os 90 minutos), eu não sei te responder assim de bate-pronto. Preciso saber mais do histórico do Nuno. Ele tem como evoluir nessa questão – admitiu Diniz.

Das 50 partidas pelo DE, o jogador só completou os 90 minutos em duas oportunidades. Ele ficou em campo até o apito final em apenas duas partidas: contra Fluminense (10ª rodada) e Grêmio (15ª). São 3.738 minutos em campo desde sua estreia pelo DE – a nona maior marca entre todos do elenco na temporada.

Na próxima rodada, Nuno e DE terão um duelo fundamental na luta contra o Z-4. A equipe comandada por Fernando Diniz encara o Internacional, na próxima sexta-feira, pela 36ª rodada. Com cinco derrotas consecutivas, o time estacionou nos 42 pontos na tabela e precisa da vitória para espantar o fantasma do rebaixamento nesta reta final de temporada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp