Presidente avalia LaLiga após saída de Cristiano Ronaldo e Messi: “Lealdade do torcedor mantém interesse”
Javier Tebas, comandante da liga espanhola, exalta competitividade do Campeonato Espanhol: “É quando os grandes não ganham com facilidade”
O presidente de LaLiga Javier Tebas, fez comentários sobre como o torneio seguiu após a saída de dois dos jogadores mais icônicos da história da competição: Messi e Cristiano Ronaldo. Em participação no “Olé Sports Summit”, o comandante do torneio foi perguntado sobre o tema e respondeu que o futebol está baseado na relação dos fãs com as equipes.
– O motor do futebol é o sentido de pertencimento ao clube, não os jogadores individuais. A lealdade do torcedor mantém o interesse global, mesmo sem Messi ou Cristiano. A LaLiga segue sendo um produto forte graças à qualidade de produção e narração – comentou.
Cristiano Ronaldo deixou o Campeonato Espanhol em 2018, quando rumou para a Juventus, depois de quase uma década sendo protagonista junto com Lionel Messi, em uma das grandes rivalidades da história – com o português no Real Madrid, e o argentino no Barcelona. Messi, por sua vez, deixou de jogar em LaLiga em 2021, quando foi para o PSG.
Javier Tebas também avaliou o fato de o Campeonato Espanhol contar historicamente com o domínio de Barcelona e Real Madrid em termos de conquistas, com o Atlético também tendo bons momentos nos últimos anos. Ele argumentou que enxerga competitividade na liga.
– A competitividade real é quando os grandes não ganham com facilidade — não ao criar artificialmente igualdade. Exemplos: o Real Madrid perdendo pontos em campos difíceis; Girona e Real Sociedad disputando na parte de cima. Outras ligas também têm dominadores claros, como o Manchester City, com seis Premier Leagues seguidas.




