“Corinthians define temas das audiências públicas para reforma do estatuto: participe e contribua para o futuro do clube!”

22corinthians-define-temas-das-audiencias-publicas-para-reforma-do-estatuto3A-participe-e-contribua-para-o-futuro-do-clube22

O Conselho do Corinthians definiu os temas das audiências públicas para o debate da reforma do estatuto. A comunidade corintiana terá três meses de discussão para definir os artigos da nova constituição do clube. Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, estabeleceu os temas para cada uma das dez audiências públicas, que serão realizadas no teatro do Parque São Jorge e poderão contar com a participação de conselheiros, associados, dirigentes, lideranças de torcidas organizadas e representantes de coletivos.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conselho Deliberativo, a Comissão da Reforma do Estatuto terá até o dia 11 de fevereiro de 2026 para redigir o texto final das propostas. A íntegra do documento, contendo todas as propostas discutidas, será publicada no site do Corinthians no dia 13 do mesmo mês para a apreciação dos conselheiros que irão votar acerca da mudança na constituição do clube.

A reunião para definir o futuro do Corinthians ainda não tem data confirmada, mas a promessa de Romeu Tuma Júnior é que ocorra no mês de fevereiro. A Assembleia Geral dos Associados, etapa final antes da consolidação da reforma, está prevista para março. O cronograma das audiências públicas já está definido, abordando temas como denominação, sede, duração, fins e patrimônio, poderes sociais, voto do Fiel Torcedor, entre outros assuntos de relevância.

Não deixe de acompanhar as atualizações sobre o Corinthians, acessando o site oficial do clube e interagindo com a comunidade corintiana durante os debates para a reforma do estatuto. Fique por dentro das novidades e participe ativamente das discussões para contribuir com a construção de um novo modelo para a instituição. O futuro e o desenvolvimento do Corinthians estão nas mãos de todos os envolvidos nesse processo de mudança e evolução. Juntos, podemos construir um clube cada vez mais forte e democrático.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp