Torcedora do Fortaleza é punida por hostilizar torcedores do Flamengo. Comportamento foi enquadrado como incitação à violência e constrangimento ilegal. Jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
A torcedora de torcedores do Flamengo no Castelão durante partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão recebeu uma punição de seis meses afastada de estádios e arenas esportivas. O ato agressivo e provocador da torcedora, que direcionou seu comportamento aos flamenguistas presentes em um setor destinado ao Fortaleza, foi considerado como incitação à violência e constrangimento ilegal.
A mulher, identificada como integrante de uma torcida organizada e com 47 anos de idade, teve seu nome mantido em sigilo pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A decisão de afastamento foi tomada após representação da Polícia Civil e comparecimento da investigada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para prestar depoimento.
Durante o jogo entre Fortaleza e Flamengo, foi observado que a torcedora hostilizou os visitantes e tentou impedir sua permanência no estádio caso não estivessem vestindo a camisa do Fortaleza. A situação foi considerada como uma afronta às normas de convivência pacífica em eventos esportivos e resultou em punição por incitação à violência e constrangimento ilegal.
O confronto entre os times foi marcado por cenas de torcedores rubro-negros sendo retirados de setores específicos destinados à torcida do Fortaleza, devido ao descumprimento de recomendações do Ministério Público. Antes da partida, o Fortaleza havia comunicado o veto ao acesso de torcedores adversários em áreas reservadas à torcida mandante.
O Flamengo se pronunciou oficialmente sobre o incidente, lamentando o ocorrido e classificando como um desrespeito ao espírito esportivo. A vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Flamengo, com gol de Breno Lopes, na 30ª rodada da Série A, foi marcada pela atuação conjunta do Batalhão de Polícia de Choque e da Polícia Militar do Ceará na investigação do caso.




