O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou durante um evento em São Paulo que não há pressa na direita para a definição do candidato presidencial para 2026. Ele destacou que o capital político do ex-presidente Jair Bolsonaro será crucial nesse processo. Tarcísio enfatizou que não há motivo para ansiedade, pois a decisão será tomada no momento adequado, podendo ser em dezembro, janeiro, fevereiro ou março. Prevendo que o Brasil está na “direção errada”, o governador ressaltou que é fácil corrigir o rumo e colocar o país no caminho certo rapidamente.
Durante o evento da UBS WM, Tarcísio foi questionado sobre a possibilidade de concorrer à presidência nas próximas eleições. Ele se esquivou da questão, mencionando outros governadores de direita e enfatizando que não busca ser o protagonista em 2026. Segundo o governador, a direita apresentará um projeto com base liberal, valorizando o trabalho, a emancipação e o empreendedorismo, visando vencer no próximo ano e livrar o país do PT.
Tarcísio afirmou que todos têm um papel e uma missão, declarando que deseja cumprir bem sua missão e fazer parte da equipe, independentemente da posição que ocupe. Ele ressaltou não ter a necessidade de ser o destaque, alegando que não quer deixar o país nas mãos do PT para as futuras gerações. Ao final de sua participação, o governador expressou o desejo de visitar Jair Bolsonaro e defendeu a possibilidade de prisão domiciliar para o ex-presidente, argumentando que outros chefes de estado também obtiveram esse benefício devido a questões de saúde.




