Entrevista exclusiva com o CEO do Coritiba revela planos para 2026 e busca de respeito na Série A

entrevista-exclusiva-com-o-ceo-do-coritiba-revela-planos-para-2026-e-busca-de-respeito-na-serie-a

O CEO do Coritiba, Lucas de Paula, concedeu uma entrevista exclusiva ao de e detalhou o planejamento para 2026 após a conquista do título da Série B do Brasileiro. Nessa entrevista, ele enfatizou que o objetivo é tornar o time competitivo e “casca grossa” na Série A, buscando o respeito de equipes como Flamengo e Palmeiras. De Paula ressaltou o compromisso da equipe em continuar trabalhando duro para alcançar esse objetivo.

O planejamento administrativo está sendo conduzido de forma constante, com o foco na Série A. A meta é fazer com que o Coritiba seja novamente respeitado por grandes times do futebol brasileiro, criando um ambiente de pressão para os adversários, principalmente no estádio Couto Pereira. A intenção é que equipes como Palmeiras e Flamengo sintam a dificuldade de enfrentar o Coxa em seu estádio.

Para a temporada de 2026, com o retorno à Série A, o Coritiba planeja melhorias nas instalações do Couto Pereira. O CEO adiantou um projeto chamado “Praça da Mauá”, que visa criar um novo espaço de entretenimento para os torcedores. Além disso, reformas mais amplas no estádio devem começar após a conclusão e inauguração do novo Centro de Treinamento em Campina Grande do Sul, prioridade da gestão.

O novo CT está em fase final de aprovação e a expectativa é iniciar as obras em breve. A intenção é transformar o local em um espaço completo, com hotéis, campos de treinamento, miniestádio e pista de atletismo. O CEO acredita que as obras devem começar ainda no primeiro semestre de 2026 e que o projeto, que já foi aprovado na esfera ambiental, está em fase de engenharia estrutural.

Além da Série A, o Coritiba tem pela frente o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil em 2026. Devido ao título da Série B, o Coxa entra automaticamente na terceira fase da Copa do Brasil, juntamente com os times que disputarão torneios internacionais. A expectativa é de uma temporada com desafios e crescimento para o clube paranaense, que busca se estabelecer novamente como uma força do futebol brasileiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp