Idosa agredida e estuprada em Goiânia não resiste aos ferimentos

idosa-agredida-e-estuprada-em-goiania-nao-resiste-aos-ferimentos

Morre idosa norte-americana que teria sofrido abuso sexual em Goiânia

Nanci Ellen Wendel, de 71 anos, morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias no CAIS Vila Nova, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Idosa agredida e estuprada não resiste aos ferimentos

A idosa norte-americana que teria sido estuprada e agredida em Goiânia morreu nesta quarta-feira (26), segundo a Secretaria municipal de Saúde de Goiânia. Nanci Ellen Wendel, de 71 anos, estava no CAIS Vila Nova.

De acordo com a Secretaria, Nanci retornou para a unidade de saúde na última segunda-feira (24), queixando-se de dores intensas, que haviam começado cerca de três horas antes do seu embarque de volta para os Estados Unidos.

1 de 1 GCM foi acionada pela equipe médica do Cais Vila Nova, em Goiás — Foto: Divulgação/GCM

A secretaria ressaltou que, no dia 15 de novembro, quando Nanci foi atendida no CAIS, ela apresentava lesões indicativas de abuso sexual. Depois de passar por exames, ela foi levada para avaliação no Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) e transferida para o Hugol no dia seguinte.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde de Goiânia lamentou a morte da paciente e disse que o atendimento à idosa seguiu todos os protocolos assistenciais, com monitorização contínua e comunicação permanente com a embaixada dos Estados Unidos.

ENTENDA O CASO

No dia 15 deste mês, a idosa chegou a um hotel, no Setor Central de Goiânia, para fazer check-in. Lá, os funcionários perceberam que ela estava machucada e desorientada. Ao DE, a gerência do Umuarama Plaza Hotel informou que Nanci já estava havia alguns dias na capital goiana, mas hospedada em outro hotel, no Setor Oeste.

> “Ela chegou aqui no nosso hotel no sábado por volta das 13h, os recepcionistas observaram que ela estava um pouco debilitada, falei com ela pessoalmente vi que ela havia hematomas pelo corpo, que já estavam na cor preta”, informou a gerente.

Ela foi levada para o CAIS Vila Nova, para atendimento médico. Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pelo produtor da TV Anhanguera Ramon Lacerda, policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam em patrulhamento no local foram abordados por uma enfermeira.

Segundo a GCM, Nanci estava em Goiânia para fazer um tratamento odontológico. A GCM entrou em contato com a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), que orientou que a idosa fosse levada para a delegacia. Entretanto, devido a gravidade das lesões, o médico plantonista que a atendeu não autorizou sua saída.

O caso está sendo investigado sob sigilo pela Deaem. A Polícia Científica de Goiás informou ao DE que o corpo da norte-americana já está no Instituto Médico-Legal (IML) de Goiânia, onde será examinado nesta quinta-feira (27).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp