Conselho Deliberativo do Coritiba aprova mudança de nome no Couto Pereira: saiba mais!

conselho-deliberativo-do-coritiba-aprova-mudanca-de-nome-no-couto-pereira3A-saiba-mais

O Conselho Deliberativo do Coritiba aprovou uma proposta para retirar o nome do ex-presidente do setor do Couto Pereira, onde fica localizada a principal torcida organizada do clube. Com 48 votos a favor e 27 contra, a mudança abrirá espaço para uma nova homenagem, que será escolhida por meio de votação no próximo mês.

A proposta, apresentada pelo conselheiro Bryan Patrick da Silva Barros, teve como objetivo estreitar a conexão entre a torcida e o coração do estádio. A mudança visa permitir uma maior identificação dos torcedores com o setor onde eles exercem um papel fundamental em apoiar o time.

Após a decisão de revogar a homenagem a Renato Follador Júnior, antigo presidente do Coritiba, seu filho, Caio Follador, manifestou tristeza e contestação sobre a escolha. Ele ressaltou a importância do legado deixado por seu pai para o clube e expressou seu descontentamento com a remoção da homenagem.

A escolha do novo nome para o setor acontecerá por meio de uma votação no Conselho Deliberativo, agendada para 15 de dezembro. Algumas das opções em consideração são: “Coxa Doido”, “Coritiba Eternamente” e “Torcida que nunca abandona”. O nome de Dirceu Krüger, lendário jogador do Coritiba, também está entre as possibilidades.

Após a definição do novo nome, caberá ao Conselho de Administração comunicar a SAF do Coritiba sobre a mudança. Os gestores atuais do clube não possuem poder de veto em relação ao que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, sendo sua responsabilidade acatar e executar a alteração requerida.

Deseja assistir mais vídeos relacionados ao Coritiba? No link fornecido, você terá acesso a conteúdos exclusivos com entrevistas do CEO do clube, comemorações dos jogadores e torcida, além de acompanhar todas as notícias do time. Não deixe de conferir e se manter bem informado sobre o seu time do coração.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp