A escalação do Atlético-MG para o próximo confronto contra o Fortaleza está sendo bastante discutida, principalmente por conta de desfalques e dúvidas na equipe. Com o objetivo de manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2026, o time comandado por Jorge Sampaoli precisa lidar com diferentes obstáculos para atingir seu objetivo. O principal desfalque confirmado é o atacante Rony, suspenso por ter sido expulso no último jogo contra o Flamengo.
Diante disso, Gustavo Scarpa surge como uma possibilidade de substituição na vaga de Rony. O jogador, que perdeu espaço no time com Sampaoli, poderá ter uma nova oportunidade de mostrar seu valor entre os titulares. Além disso, o retorno de Igor Gomes é uma boa notícia para o técnico, pois o meio-campista volta a estar disponível após cumprir suspensão no último confronto.
No entanto, uma dúvida paira sobre a defesa do Atlético-MG, com o zagueiro Vitor Hugo em tratamento por conta de uma entorse no tornozelo direito. Ainda fora dos planos de Sampaoli estão Cuello, Lyanco, Junior Santos e Patrick, que continuam tratando de suas respectivas lesões. Com tantos desfalques e dúvidas, a escalação titular do Galo para o próximo jogo deve passar por algumas mudanças.
Provável escalação: Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes), Bernard e Guilherme Arana; Hulk e Dudu. Para os torcedores que querem ficar por dentro de todas as novidades sobre o Atlético-MG, o GE (antes conhecido como G1) é uma excelente fonte de informações, com análises, notícias e cobertura completa sobre o clube.
Enquanto a partida se aproxima, a expectativa dos fãs só aumenta. Com o objetivo de alcançar a tão sonhada vaga na Libertadores, o Atlético-MG precisa superar os obstáculos, como desfalques e lesões, para conquistar os três pontos diante do Fortaleza. A torcida está ansiosa para ver como a equipe se sairá em campo e se conseguirá atingir seus objetivos na competição. Vamos torcer para que o Galo tenha uma excelente atuação e conquiste mais uma vitória rumo à Libertadores 2026.




