Canobbio, destaque no Flu, se coloca à disposição do Uruguai após desavença com Bielsa: “Já perdoei”

canobbio2C-destaque-no-flu2C-se-coloca-a-disposicao-do-uruguai-apos-desavenca-com-bielsa3A-22ja-perdoei22

Canobbio, do Fluminense, se coloca à disposição do Uruguai após desavença com
Bielsa: “Já perdoei”

Destaque no Flu, atacante responde sobre a possibilidade de voltar a ser
convocado: “Quem tem que ver é quem manda lá”

Canobbio responde sobre ficar fora da seleção uruguaia: “Quem tem que ver é quem
manda lá”

Canobbio responde sobre ficar fora da seleção uruguaia: “Quem tem que ver é quem
manda lá”

Destaque do Fluminense na reta final do Brasileirão, o atacante Canobbio abriu o jogo sobre a polêmica com Marcelo Bielsa e deixou claro que está pronto para voltar à seleção uruguaia. Em entrevista após a goleada de 6 a 0 sobre o São Paulo, em que marcou dois gols e foi um dos destaques, o jogador afirmou que nunca se desligou da Celeste.

Canobbio — Foto: GETTY

– A minha situação é outra, pelo que aconteceu na Copa América. Sempre tentei trabalhar para mostrar quem eu sou como jogador. E, se precisarem, sempre estive à disposição. Nunca renunciei, como já disse. Mas o ambiente lá era diferente. Depois do que aconteceu, era mais difícil estar ali. Mas, como falei, estou disposto a conversar para que a situação fique bem resolvida – disse Canobbio, que completou:

– Nunca briguei com ninguém dentro de um grupo. Nunca tive problemas com ninguém. Sobre os convocados, eu falei porque normalmente não falo muito. Estou disposto a perdoar, e já perdoei, por dentro e por fora, toda a situação. Inclusive o homem que manda ali (Bielsa), que é quem decide, isso tem que ficar claro – declarou.

Canobbio Uruguai — Foto: Divulgação/AUF

Com 12 partidas e participação na Copa do Mundo de 2022, Canobbio vinha acumulando convocações na seleção uruguaia nos últimos anos. Tudo mudou em 2024. A desavença começou durante a Copa América, em um torneio marcado por tensão interna na Celeste.

Luis Suárez, que se aposentou da seleção após a competição, fez duras críticas ao comportamento de Bielsa, revelando o clima de distanciamento entre o técnico e o elenco.

Canobbio, que era jogador do Athletico-PR, também se mostrou insatisfeito. Irritado durante a partida que valia o terceiro lugar da Copa América, ele foi flagrado chutando copos e garrafas d’água à beira do gramado. Pouco tempo depois, em entrevista ao programa Minuto 1, o atacante confirmou o descontentamento e reforçou as críticas de Suárez, dizendo ter se sentido desrespeitado pelo técnico.

Canobbio disputa com Pacho e Moises Caicedo em Equador x Uruguai — Foto: Rodrigo BUENDIA/AFP

Desde então, Canobbio não voltou a ser chamado por Bielsa. O afastamento coincidiu com um momento de instabilidade da seleção uruguaia. Apesar da crise interna, o treinador foi mantido no cargo.

Quem tem que ver é quem manda lá. Sempre trabalho para estar à disposição do meu país. Sempre disse que não ia renunciar. Tenho muito para dar à minha seleção, sou muito jovem. Acho que meu ciclo ainda não terminou. Estou sempre preparado para dar o meu melhor”
— Canobbio, após vitória do Fluminense

Com 11 gols e cinco assistências na temporada de 2025, Canobbio se destaca no Fluminense como o segundo maior artilheiro do elenco, atrás apenas de Cano, que tem 20 gols. Além dos números, o uruguaio se destaca pela entrega física e aplicação tática, sendo peça fundamental no esquema de Zubeldía. Contra o São Paulo, Canobbio marcou duas vezes e foi fundamental na vitória por 6 a 0.

No Fluminense, o atacante vive o auge da carreira e se mostra pronto para representar seu país. Mesmo com a polêmica envolvendo Bielsa, Canobbio demonstra disposição e comprometimento para retornar à seleção uruguaia. Com um desempenho sólido e importante para o time carioca, o jogador espera poder contribuir também na campanha da Celeste, vislumbrando a possibilidade de estar presente na Copa do Mundo que se aproxima. O futuro na seleção só depende de um fator: “Quem tem que ver é quem manda lá”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp