Botafogo enfrenta Corinthians com desfalques: Santi volta, mas Barboza fora

botafogo-enfrenta-corinthians-com-desfalques3A-santi-volta2C-mas-barboza-fora

Escalação do Botafogo: Santi volta, mas Barboza desfalca time contra Corinthians

O Botafogo tem três desfalques confirmados para enfrentar o Corinthians neste domingo (30), às 16h, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o zagueiro Barboza, o lateral-direito Vitinho e o volante Danilo, ambos que vinham sendo utilizados como titulares. Santi Rodríguez, que se ausentou contra Sport e Grêmio, participou do treino desta sexta-feira.

O lateral está fora por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o volante sofreu lesão muscular leve no jogo contra o Grêmio, no último sábado. Os substitutos naturais serão Mateo Ponte e Newton, respectivamente. O zagueiro foi o desfalque de última hora. O camisa 20 sentiu dores musculares no joelho direito e não vai viajar a São Paulo. Alex Telles, porém, estará de volta depois de cumprir suspensão.

O Botafogo caiu uma posição na tabela de classificação após a vitória do Fluminense na última quinta. Agora, o time de Davide é o sexto colocado com 58 pontos, fora da zona de classificação direta à fase de grupos.

Relacionados do Botafogo:
– Goleiros: Cristhian Loor, Léo Linck e Raul
– Laterais: Alex Telles, Cuiabano, Marçal e Mateo Ponte
– Zagueiro: David Ricardo, Gabriel e Marquinhos
– Volantes: Allan, Marlon Freitas e Newton
– Meias: Cauã Zappelini, Joaquín Correa, Montoro, Santi Rodríguez e Savarino
– Atacantes: Arthur Cabral, Artur, Kadir, Jordan Barrera e Mastriani

Botafogo pode igualar marcar de 2024 e tem desfalques para enfrentar o Corinthians. Barboza no jogo entre Botafogo x Bahia — Foto: André Durão.

Apesar de ter treinado, Santi Rodríguez não tem presença confirmada entre os titulares. Como de praxe, Davide Ancelotti só confirma a escalação horas antes de a bola rolar. Provável time do Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Joaquín Correa (Montoro); Arthur Cabral (Kadir). Textor convoca diretores da Eagle para resolver impasse com clube social; orçamento do Botafogo será afetado. Montenegro vê SAF Botafogo “cheia de problemas” e diz que Textor está raivoso: “Pegou dinheiro de agiota”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp