Vitinho está ganhando cada vez mais respaldo interno no Corinthians e se tornando uma opção viável para o ataque da equipe. Contratado durante esta temporada, o atacante vem recebendo elogios internos e provavelmente será a primeira escolha de Dorival Júnior no próximo jogo contra o Botafogo.
O banco de reservas pode ser decisivo para o Corinthians na partida deste domingo. Vitinho, apesar de ainda não ter se firmado na briga por uma vaga no ataque com outros jogadores como Gui Negão, Memphis Depay e Yuri Alberto, tem conquistado mais espaço e confiança no clube.
Contratado no meio do ano para reforçar o sistema ofensivo, Vitinho ainda não teve grande destaque com a camisa do Timão. Participou de 12 jogos, sendo titular em apenas dois, somando um total de 467 minutos em campo e contribuindo com uma assistência.
Mesmo com números discretos, Vitinho vem sendo observado e preparado por Dorival Júnior para as próximas competições, incluindo a semifinal da Copa do Brasil. E a reta final do Brasileirão serve como um laboratório para testar suas habilidades e capacidades.
Nos últimos jogos contra São Paulo e Cruzeiro, Vitinho foi a escolha inicial da comissão técnica para pressionar os adversários. E neste domingo, diante do Botafogo, Vitinho mais uma vez será testado para contribuir com sua força física no ataque ao lado de Gui Negão e Yuri Alberto.
Com 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca uma arrancada nas rodadas finais para chegar bem preparado no mata-mata da Copa do Brasil. Vitinho, que enfrentará seu ex-clube, terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor e brigar por uma vaga na equipe titular.




