Com a presença de figuras importantes da direita, incluindo a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o senador Eduardo Girão anunciou sua pré-candidatura ao governo do Ceará. O evento, em Fortaleza, contou com a presença de líderes como Deltan Dallagnol, que mencionou Michelle e Romeu Zema como possíveis presidenciáveis. Além deles, estavam presentes nomes como Damares Alves e diversos políticos do Novo e PL, como Marcel Van Hattem e Bia Kicis. Magno Malta discursou por videoconferência.
O evento, que começou às 9h, foi aberto ao público por uma plataforma online. A organização destacou a defesa da liberdade e clamou pela anistia de condenados ligados aos atos de 8 de janeiro. A presença de Michelle Bolsonaro chamou atenção e ofuscou o governador Romeu Zema. Ela ressaltou a importância da união da direita e elogiou Eduardo Girão. Zema, por sua vez, demonstrou afinidade com o pré-candidato cearense.
Os discursos foram marcados por críticas ao governo Lula, defesa de mais liberdade para conservadores e apoio a Jair Bolsonaro. Damares Alves divulgou um vídeo em que os presentes pediam pela liberdade do ex-presidente. O lançamento de Girão pode indicar um possível racha na direita cearense, com o deputado André Fernandes, apoiador de Bolsonaro, se aproximando de Ciro Gomes em busca de derrotar o PT no estado.




