“Não esquecer de onde viemos”: saiba quem é o novo presidente do Fluminense
Mattheus Montenegro, advogado, assume a presidência do Fluminense, sucedendo Mário Bittencourt. Mattheus Montenegro é eleito o novo presidente do Fluminense, aos 39 anos, com a missão de comandar o clube no período de 2026 a 2028. Mas quem é o novo mandatário? O ge traça um perfil para os torcedores tricolores.
Formado e pós-graduado em Direito Tributário pela FGV/RJ, Mattheus é Conselheiro Federal da OAB. Além disso, ele tem experiência como Procurador-Adjunto no Supremo Tribunal Federal e participou de diversas comissões ligadas ao Direito Tributário.
Advocacia à parte, Mattheus Montenegro sempre manteve uma forte ligação com o Fluminense, desde sua participação ativa na criação da Legião Tricolor em 2006 e 2007 até o cargo de vice-presidente geral junto a Mário Bittencourt.
Nos bastidores, Montenegro colaborou em questões importantes como o Regime Centralizado de Execução (RCE) e o desenvolvimento do projeto da Lei Geral do Esporte, que trata da estruturação das SAFs no Brasil.
Durante seu tempo como vice-presidente, Montenegro mantinha uma relação próxima com as arquibancadas, frequentando o Setor Sul do Maracanã. Eleito com 71,7% dos votos, Montenegro declarou em seu primeiro discurso que não pretende esquecer suas origens.
Com o fim da gestão de Mário Bittencourt em dezembro, Mattheus Montenegro terá como missão promover a criação ou não da SAF, reformar as Laranjeiras e o CT, e acelerar a formação do elenco para a temporada de 2026. Não esquecer de onde viemos e ter claro onde queremos chegar é o objetivo do novo presidente do Fluminense.




