Defesa de Bolsonaro pede a Moraes que cardiologista e fisioterapeuta visitem ex-presidente na PF

defesa-de-bolsonaro-pede-a-moraes-que-cardiologista-e-fisioterapeuta-visitem-ex-presidente-na-pf

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permissão para que um cardiologista e um fisioterapeuta possam visitar Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde ele está cumprindo sua pena de 27 anos devido à trama golpista. A defesa técnica argumentou que a presença dos médicos é necessária para acompanhar a condição clínica do ex-presidente e que a continuidade do atendimento é essencial. O pedido foi feito com caráter de urgência.

De acordo com a defesa, a visita dos profissionais de saúde Brasil Ramos Caiado, cardiologista, e Kleber Antônio Caiado de Freitas, fisioterapeuta, é imprescindível para garantir o acompanhamento especializado da condição clínica de Bolsonaro. O documento foi enviado nesta segunda-feira, 1°, destacando a importância da visita dos médicos.

Alexandre de Moraes, ao ordenar o início do cumprimento da pena, frisou que todos os réus têm direito ao acompanhamento médico previsto em lei, assim como contato com seus advogados. No entanto, visitas de familiares e outras pessoas necessitam de autorização do STF. A defesa de Bolsonaro aguarda a decisão do ministro quanto ao pedido de visita dos profissionais de saúde.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp