#Hashtag: Evento

#Evento

O presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves, irá compor a mesa diretiva da terceira formatura do projeto Ensino Consciente, hoje, às 16h, no Botanic Consciente Life.

#Música

A cantora Carina Duarte é a atração do projeto “Palco Bougainville”, que acontece hoje, no Shopping Bougainville, no Setor Marista.

#Festa

A empresária Regina Perri comemora hoje seu aniversário em grande estilo na festa Jump the Rock, com pocket show de Claudia Vieira e Lili Moreira e o som comandado pelos DJs Mauricio Mota, Claudio G, Marcos Queiroz e Simone Junqueira, na Rock, no Setor Marista.

#Coquetel

Referência em moda masculina e maior produtora de pólos da América Latina, a Highstil realiza amanhã, um coquetel especial em sua loja no Shopping Flamboyant.  Com a primeira etapa da temporada 2017 da Stock Car em Goiânia, a marca levará os pilotos Sérgio Jimenez e Guga Lima, da equipe Hot Car, para uma sessão de autógrafos para convidados e clientes, a partir das 17h.

#Entrega

A Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz, e parceiros, Junin Auto Som e Floricultura Plant’ Uma Flor, entregam hoje na sede do Cevam, às 9h, produtos de higiene e beleza pessoal  (cremes para o corpo e cabelo, produtos de maquiagem, escovas e creme dental, dentre outros) que foram arrecadados durante eventos realizados neste mês de março pelo Agente, voltados para o empreendedorismo feminino.

Os empresários Helena Ribeiro e Luis Antonio Ribeiro foram abraçar o arquiteto Fernando Parrode em noite mega animada pela comemoração de seu aniversário no Restaurante Bartolomeu
O advogado Eduardo Brasil fez ensaio fotográfico com o filho Matheus, de 1 ano e 7 meses para as lentes da fotógrafa Giovana Rassen

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp