São Paulo recebe transfer ban da Fifa por não pagar comissão a empresário de Calleri

sao-paulo-recebe-transfer-ban-da-fifa-por-nao-pagar-comissao-a-empresario-de-calleri

São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissão a empresário de Calleri

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] sofreu, nesta quarta-feira, um transfer ban da Fifa e está impossibilitado de contratar jogadores. A punição é por não pagamento de comissão ao empresário Adrián Ruocco, que foi o responsável pela volta do atacante Jonathan Calleri ao clube – atualmente, o jogador é representado pela AIS Football.

A punição ao São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] já foi publicada no site da Fifa e ficará vigente até que o clube informe à entidade que possui um acordo com o agente.

Calleri voltou ao São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] em 2021 e o empresário que cuidava de sua carreira à época alega que nunca recebeu os valores prometidos pela intermediação do negócio. O Tricolor negocia um acordo para encerrar a punição na Fifa.

Este é o segundo transfer ban que o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] recebe em 2025. O primeiro havia sido em agosto, quando o Cerro Porteño conseguiu que a Fifa proibisse que o Tricolor de registrar novos jogadores por causa de uma dívida referente à contratação do volante Bobadilla.

Na ocasião, o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] havia pagado apenas uma parcela da compra de Bobadilla e foi acionado pelo Cerro Porteño na Fifa. Os clubes entraram em um acordo, e o transfer ban foi retirado.

Com o fim da temporada, o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] terá cerca de um mês para resolver a questão para poder registrar novos jogadores na próxima janela de transferências da CBF, que terá duração de 5 de janeiro a 3 de março.

Além disso, o São Paulo negocia um acordo para encerrar a punição e conseguir voltar a contratar o quanto antes. O clube está em busca de soluções para regularizar a situação e retomar as atividades no mercado de transferências. Os fãs do São Paulo esperam que tudo se resolva rapidamente para que o time possa contar com novas contratações em breve.

Em resumo, a situação do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] é delicada devido ao transfer ban imposto pela Fifa por não pagamento de comissão a um empresário de Calleri. O clube trabalha para chegar a um acordo e regularizar a situação o mais breve possível, a fim de voltar a atuar no mercado de contratações sem restrições. Mantenha-se atualizado sobre as novidades e desdobramentos dessa história acompanhando o São Paulo no ge.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp