Contra o Palmeiras, Atlético-MG luta para evitar segunda pior campanha do returno
Dos cinco piores aproveitamentos, três são de times do Z-4
“Galo deu mole”, lamenta Carol após derrota do Atlético-MG | A Voz da Torcida
“Galo deu mole”, lamenta Carol após derrota do Atlético-MG | A Voz da Torcida
O Atlético-MG tem duas rodadas para evitar a segunda pior campanha do returno do Brasileiro. Ao lado de três times do Z-4 – e um que briga contra a queda – o Alvinegro precisa superar o Palmeiras na quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, para se confirmar matematicamente na Série A e melhorar os números na competição.
O Atlético somou 17 pontos em 17 jogos, resultando em um aproveitamento de 33,33%. Esse desempenho iguala-se ao de Juventude (19ª), Internacional (17ª) e Santos (16ª). Os números só não são piores do que o do lanterna Sport, com apenas oito pontos conquistados. Do Z-4, apenas o Fortaleza não aparece entre os piores do returno, ocupando a 11ª colocação nesse recorte.
A campanha do Atlético no returno do Brasileiro conta com 17 jogos, 04 vitórias, 05 empates e 08 derrotas.
O Atlético enfrenta um jejum de quatro rodadas sem vitórias no Brasileiro. Apesar de uma sequência de cinco jogos sem perder, a equipe desandou e agora está com chances remotas de G-8, dependendo de resultados alheios, além de precisar assegurar matematicamente a permanência na série A.
Um empate já afasta qualquer risco de rebaixamento. No entanto, mesmo uma vitória pode não ser suficiente se o São Paulo vencer, dificultando as chances de disputar a pré-Libertadores na próxima temporada.
O Atlético-MG tenta se reerguer e superar a má fase no campeonato, buscando um resultado positivo diante do Palmeiras para garantir sua permanência na elite do futebol nacional. Com a torcida apoiando e a esperança renovada, o Alvinegro terá mais uma oportunidade de reescrever sua trajetória no segundo turno do Brasileirão.




