O atacante Dellatorre deixou o Coritiba para se juntar ao Vila Nova na próxima temporada. Aos 33 anos, ele foi anunciado pelo Tigre nesta quarta-feira (3) e assinou um contrato válido até o final de 2027. Dellatorre se destacou como artilheiro do Coritiba em 2025, marcando 10 gols em 35 jogos, além de fornecer duas assistências. Seis desses gols foram no Campeonato Paranaense e os outros quatro na Série B, competição em que o Coritiba conquistou o título.
Existe uma possibilidade de Dellatorre continuar no Alto da Glória para a Série A, mas devido a questões financeiras em discordância com o técnico Mozart, sua saída foi confirmada. O treinador estava interessado em mantê-lo, enquanto a diretoria do time verde e branco acreditava ser necessário procurar um substituto para a posição. Dos jogadores atuais, 15 terão seus contratos encerrados nesta temporada, enquanto outros 15 já têm acordos para o ano que vem. O Coritiba está em busca de um novo treinador, já exerceu a opção de compra do volante Wallisson e está próximo de renovar com o zagueiro Maicon e o meia Josué.
O Vila Nova agiu rapidamente para contratar Dellatorre assim que ele ficou livre no mercado. O atacante agora faz parte de uma lista de cinco reforços confirmados pelo time goiano, que também conta com o zagueiro Anderson Jesus (Avaí), o volante Marco Antônio (Náutico) e os atacantes Ryan (Náutico) e Rafa Silva (América-MG). O meia Marquinhos Gabriel, com negociações em andamento, pode deixar o Avaí para se juntar ao Vila Nova.
A carreira de Dellatorre teve início no Rio Preto-SP e se destacou no Desportivo Brasil ao ser artilheiro da Copinha de 2011. Ele passou por clubes como Internacional, Porto B, Athletico, Suphanburi, Apoel e Brasil-RS antes de se destacar com 24 gols pelo CSA em 2021. Contratado pelo Atlético-GO, teve uma breve passagem e seguiu para o Tokushima Vortis, no Japão, por dois anos. De volta ao Brasil em 2024, Dellatorre teve duas passagens de destaque sob o comando de Mozart, primeiro no Mirassol e em seguida no Coritiba 2025.




