Homem morre após agredir motorista e tentar tomar direção de ônibus em Goiânia

Novos ônibus articulados elétricos iniciaram, efetivamente, nesta semana, as operações nas extensões do Eixo Anhanguera (Foto: SGG)

Um homem morreu após tentar tomar a direção de um ônibus após um suposto surto, em Goiânia. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 3, na Estação Anhanguera, no Jardim Novo Mundo, e presenciada por passageiros que tentaram conter o homem.

Segundo a polícia, outros passageiros do ônibus contaram que o homem parecia estar em surto e agrediu não só o motorista, mas outras pessoas que também estavam dentro do veículo. Ele teria tentando assumir a direção do veículo, mas foi impedido por outros passageiros.

A polícia foi acionada e, no local, constataram que o passageiro apresentava comportamento agitado e o algemaram. Ainda segundo a corporação, após ser retirado do ônibus, o homem perdeu a consciência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, atestando a morte ainda no local. A suspeita inicial é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.

Em nota, a Viação Reunidas, responsável pela administração do Eixo Anhanguera, lamentou o ocorrido e informou que a viagem foi interrompida pelo motorista, que cumpriu todos os protocolos de segurança.

A Polícia Civil investiga o caso e informou que aguarda o resultado das perícias para esclarecer o caso.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp