Calendário do futebol feminino é questionado por Piccinato após perda de titulares: “Temos sofrido”

calendario-do-futebol-feminino-e-questionado-por-piccinato-apos-perda-de-titulares3A-22temos-sofrido22

Piccinato lamenta proximidade de Data Fifa e questiona calendário do futebol feminino: “Temos sofrido”

Técnico perdeu possibilidade de escalar cinco atletas como titulares em mata-mata contra São Paulo

Corinthians 2 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Semifinal | Campeonato Paulista feminino 2025

Afetado pela perda da possibilidade de ter, desde o início, cinco jogadoras consideradas titulares, todas convocadas para os últimos amistosos da seleção brasileira na temporada, Lucas Piccinato lamentou a proximidade da Data Fifa e da semifinal contra o São Paulo no Paulistão Feminino e questionou o calendário da modalidade.

As jogadoras do Corinthians convocadas para defender a seleção brasileira retornaram para o Brasil nesta madrugada. O técnico corintiano chamou de “complexa” a situação que gera confrontos de datas do calendário de clubes com os jogos do Brasil na Data Fifa.

— Temos um número grande de jogos, mas daria para contemplar semanalmente. Acabamos comprimindo os jogos no segundo semestre de uma forma que, para mim, não faz sentido nenhum — reclamou.

Mais notícias: CBF divulga ranking nacional de futebol feminino + Análise: Brasil fecha ano positivo em meio aos testes para a Copa

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, no jogo contra o Internacional — Foto: Divulgação/CBF

Apesar de reconhecer o direito da seleção de escolher as melhores jogadoras para representá-la internacionalmente, Piccinato lamentou o cansaço que isso impõe às atletas.

— Poderíamos ter um pouco mais de bom senso de todos os lados, inclusive de quem redige o calendário e é a pessoa mais importante nesse processo, para que não tenhamos situações como essa.

O treinador solicitou que, para o ano que vem, as datas sejam melhor planejadas. Segundo ele, os times que chegam mais longe nos torneios, como Corinthians e São Paulo, são os que mais sofrem com a falta de logística.

— De repente, tem a possibilidade de uma Copa América aqui no Brasil. As coisas no feminino são feitas de uma forma que eu não entendo. Não conseguimos liberar um calendário coerente, que não atrapalhe a seleção ou o clube, nem encavale um campeonato no outro. Para mim, não é um trabalho tão complexo, mas temos deixado complexo e sofrido.

Classificado para final do Paulistão Feminino, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em uma reedição da final de 2024. O jogo de ida acontece neste domingo. A data da volta, com mando do Corinthians, ainda depende de confirmação da Federação Paulista de Futebol.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp