O Vitória vai pagar a multa para poder escalar Erick no jogo deste domingo, contra o São Paulo, em busca da permanência na Série A. O atacante está emprestado ao Rubro-Negro e tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026. O Vitória negocia com o São Paulo para adquirir o atacante em definitivo e tenta abater o valor da multa de R$ 1 milhão na compra. Vale lembrar que Erick foi cedido ao Rubro-Negro sem valor de compra fixado. Com a camisa do Leão, Erick tem três gols marcados e cinco assistências em 37 partidas, sendo titular em 26 delas. O atacante é peça fundamental no time de Jair Ventura e faz uma boa temporada.
Erick despontou com a camisa do Náutico em 2017, marcando nove gols em 39 partidas, o que chamou a atenção do Braga, de Portugal. Vendido ao clube português, Erick teve uma passagem breve e retornou ao Vitória por empréstimo entre 2018 e 2019. O jogador teve bons momentos no primeiro ano, mas caiu de rendimento na temporada que terminou com o rebaixamento do Leão para a Série B. Com passagens por Gil Vicente, Náutico e Ceará, Erick viveu a melhor temporada da carreira em 2023 no Vozão, com 52 jogos, 18 gols e 13 assistências.
A partida contra o São Paulo será disputada às 16h deste domingo no Barradão, pela 38ª rodada do Brasileirão. No clube paulista, Erick foi opção frequente saindo do banco de reservas, com 36 jogos disputados em 2024, sendo titular em dez deles. Em 2025, participou de oito partidas oficiais, com três gols e cinco assistências pelo Tricolor do Morumbi. A expectativa é que Erick possa contribuir com o Vitória na busca pela permanência na elite do futebol brasileiro e possa ser adquirido em definitivo pelo clube rubro-negro. Com um histórico de altos e baixos, Erick busca uma nova fase na carreira com boas performances no Campeonato Brasileiro.




