Presidente do Palestino diz que Atlético-MG não pagou por Ivan Román e aciona Fifa: “Nem um dólar”
O clube chileno informou que uma parcela de 500 mil dólares, referente à contratação do zagueiro Ivan Román, deveria ter sido quitada no mês de setembro, porém, de acordo com o presidente do Palestino, o Atlético-MG não realizou o pagamento [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/].
O Palestino-CHI tomou a decisão de acionar a Fifa alegando o descumprimento do Atlético-MG no pagamento da primeira parcela da contratação de Ivan Román. O presidente do clube chileno, Jorge Uauy, afirmou ao ge que não receberam nenhum valor pela transferência do jogador.
Jorge Uauy ressaltou que estão seguindo todos os procedimentos necessários para que a Fifa tome medidas contra o Atlético. Segundo o presidente do Palestino, a SAF do Galo deveria ter efetuado o pagamento de 500 mil dólares no dia 30 de setembro, sem sequer comunicar sobre a questão.
Além disso, Uauy informou que a segunda parcela do pagamento está prevista para o dia 30 de janeiro de 2026, e a terceira para o dia 30 de abril. O acordo feito entre as partes envolvia a compra de 50% dos direitos de Ivan Román por US$ 1,5 milhão.
Diante da situação, o presidente do Palestino expressou indignação com a falta de cumprimento por parte do Atlético-MG, mencionando que esperam uma ordem da Fifa proibindo o clube brasileiro de contratar na próxima janela de transferências. Até o momento, o Atlético não se pronunciou sobre as declarações feitas pelo dirigente chileno.
Ivan Román, de apenas 19 anos, chegou ao Atlético-MG em fevereiro deste ano e já disputou 16 jogos com a camisa do clube. Enquanto isso, o Palestino aguarda uma resposta da Fifa e medidas corretivas em relação ao não pagamento por parte do Galo.
Se você é torcedor do Atlético e deseja ficar por dentro de todas as notícias do clube como essa e outras informações relevantes, clique no link [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] para acessar mais detalhes. E para ouvir os podcasts sobre o Atlético, clique aqui [https://bit.ly/3lIOjyd] e saiba mais sobre o mundo alvinegro.




