Kevin Serna busca marcas de Arias e Conca no Fluminense: em busca da Libertadores

kevin-serna-busca-marcas-de-arias-e-conca-no-fluminense3A-em-busca-da-libertadores

Serna muda status no Fluminense e persegue marcas de Arias e Conca

Contratado para tirar o clube do sufoco, colombiano marcou o gol que livrou o Tricolor do rebaixamento em 2024. Um ano depois, tenta levá-lo direto à fase de grupos da Libertadores.

Entre todos os jogadores do atual elenco do Fluminense, é difícil imaginar outro que tenha vivido tantas emoções em um espaço tão curto de tempo quanto Kevin Serna. Foi promessa, herói da permanência, xodó da torcida, alvo de críticas e agora persegue uma marca de dois grandes nomes da história do clube. Diante do Bahia, neste domingo, o colombiano terá a oportunidade de confirmar a sua virada de chave no futebol brasileiro.

Serna foi anunciado pelo Fluminense no dia 22 de julho de 2024, com o clube pagando US$ 1,8 milhão (à cotação da época, aproximadamente R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante, com vínculo até o final de 2027. Era uma aposta num momento de crise: o Tricolor estava na lanterna do Brasileirão e lutava contra o rebaixamento.

Mas a aposta deu certo. Serna virou titular rapidamente e viveu seu maior momento até então na 38ª rodada daquele Brasileirão. Em 2024, o Tricolor precisava desesperadamente de um resultado positivo para permanecer na primeira divisão, contra o Palmeiras no Allianz Parque. O colombiano foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, que manteve o clube na elite.

Um ano depois, o cenário é diferente. Na mesma 38ª rodada, mas em 2025, Serna entrará em campo como titular diante do Bahia, neste domingo, no Maracanã, com o objetivo de levar o Fluminense para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Neste momento, o Fluminense ocupa o quinto lugar, com 61 pontos. Caso vença, não será mais ultrapassado.

Ao anotar uma assistência contra o Grêmio, na última terça-feira, ele soma 21 participações diretas em gols no ano e agora lidera a estatística no clube em 2025. O colombiano empata na liderança com Cano, que soma 20 gols e uma assistência. Ele também o artilheiro do time na “Era Zubeldía”, com cinco gols.

Agora, a disputa é com outros jogadores estrangeiros. Basta mais um passe para gol para repetir um feito de Jhon Arias e Darío Conca no Fluminense: ser mais um jogador que não nasceu no Brasil a conseguir dígitos duplos em gols e assistências na temporada neste século. Entre brasileiros, mais nomes atingiram tal feito, como Thiago Neves e Romário.

Após o Botafogo tropeçar diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão, o Tricolor está a uma vitória de garantir a classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026. Para isso, precisa vencer o Bahia, no próximo domingo, no Maracanã, para garantir a vaga e a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp