Flamengo no Catar: logística e preparação para a Copa Internacional

flamengo-no-catar3A-logistica-e-preparacao-para-a-copa-internacional

O Flamengo está em solo catari para a disputa da Copa Internacional. A delegação, que saiu do Rio de Janeiro às 15h de sábado, chegou em Doha por volta das 8h30 (de Brasília) deste domingo. A duração total da viagem foi de 18 horas com parada em Acra, capital de Gana, para abastecer, que ocorreu às 23h. A diferença do fuso de Doha para o Brasil é de seis horas a mais – ou seja, o time chegou às 14h30 do horário local.

Na logística, a diretoria do clube carioca preparou um esquema para que os atletas tivessem uma boa noite de sono durante o voo. Eles estavam de folga desde a conquista do título do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Para acelerar o processo de adaptação ao fuso horário, a programação é que o time faça o primeiro treino em Doha ainda na manhã deste domingo.

O Flamengo ficará hospedado em um hotel de luxo próximo ao aeroporto de Doha que fica a cerca de 30 minutos do estádio que receberá os jogos da Copa Intercontinental e menos de 20 minutos do local de treinos escolhido pelo clube, o centro de treinamento Al Ersal. A equipe estreia na competição nesta quarta-feira, 10 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul. Caso avance, terá o Pyramids (Egito) como adversário na terceira fase, no dia 13 de dezembro. O PSG aguarda o vencedor deste confronto para a decisão do título, marcada para 17 de dezembro, às 14h (de Brasília).

Em meio às preparações para a Copa Intercontinental, o Flamengo desembarcou no Catar com foco total em conquistar o quinto título da temporada. A expectativa é alta para os confrontos que estão por vir e a equipe está animada para demonstrar todo o seu potencial dentro de campo. Aos olhos dos torcedores e dos especialistas em futebol, o Flamengo é um dos favoritos para alcançar o tão almejado troféu.

Com um elenco talentoso e uma comissão técnica experiente, o Flamengo tem se destacado ao longo do ano e está determinado a fechar a temporada com chave de ouro. A trajetória da equipe até o Catar foi marcada por momentos emocionantes e de grande superação, mostrando a força e a garra dos jogadores em busca dos seus objetivos. Agora, o foco está totalmente voltado para as competições internacionais, onde o Flamengo terá a oportunidade de brilhar em escala global.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp