Homem ferido em ataque a tiros na Barra da Tijuca: polícia investiga sequência de eventos trágicos.

homem-ferido-em-ataque-a-tiros-na-barra-da-tijuca-policia-investiga-sequencia-de-eventos-tragicos

Um homem foi ferido em um ataque a tiros na madrugada desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, estava em um Honda Civic cinza com seu filho de 18 anos e a namorada do jovem, de 20 anos, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Um dos suspeitos abriu fogo e acertou Santos, que foi socorrido para o Hospital municipal Lourenço Jorge. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Testemunhas relataram à polícia que o carro de Santos estava próximo ao BarraShopping quando a moto se aproximou. Após efetuar os disparos, os suspeitos fugiram do local. Marcos Vinícius Portugal Santos foi atingido por cinco tiros, sendo dois no abdômen, um no peito, um no braço direito e outro no queixo. Seu estado de saúde é considerado grave e a ocorrência foi registrada na 16ª DP da Barra da Tijuca.

Além do ataque a tiros, outro incidente ocorreu na mesma região, resultando na morte de um homem durante uma perseguição policial na Avenida Lúcio Costa. A polícia aponta que os dois suspeitos, que estavam em uma moto, eram autores de roubos na área. Os agentes tentaram abordá-los no Posto 7, mas os suspeitos reagiram e tentaram fugir, resultando em um intenso tiroteio. Um dos homens, conhecido como Aspira, faleceu no local, enquanto o outro foi levado em estado grave para o hospital.

No cenário do crime, foram apreendidos uma motocicleta e uma pistola. A polícia investiga os eventos que culminaram nos ataques e está em busca de mais informações que possam ajudar na resolução dos casos. Além disso, foi constatado que Marcos Vinícius Portugal Santos, ferido no ataque a tiros, é sócio de uma empresa de aviação em Curitiba e estava no Rio a negócios. O empresário possui seis anotações criminais por diversos crimes.

A violência armada na Barra da Tijuca tem preocupado a população e as autoridades locais, que buscam medidas para garantir a segurança dos moradores e visitantes da região. A sequência de eventos trágicos destaca a urgência na implementação de políticas eficazes de combate à criminalidade e de proteção da população. A polícia continua as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelos ataques, visando garantir a tranquilidade e a segurança da comunidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp