O sargento da Polícia Militar de Goiás, Alessandro Rodrigues Sales, protagonizou um ato heroico ao salvar uma adolescente de 13 anos que ficou presa embaixo de um carro após escorregar na enxurrada, na capital goiana. A menina ficou com presa na roda do veículo pelos cabelos. O incidente assustador ocorreu no último sábado (6/12), durante uma forte chuva que atingiu a cidade. Alessandro estava em casa, assistindo TV, quando ouviu os gritos desesperados da irmã da jovem. A altura da água dificultava enxergar a garota embaixo do veículo.
Os moradores se uniram para ajudar no resgate, levantando o carro enquanto o PM cortava os cabelos da adolescente com uma faca. A situação foi angustiante, visto que a menina ficou presa por um período significativo. Os presentes logo perceberam que o cabelo da jovem estava enroscado em uma das rodas dianteiras do veículo. Alessandro, que mora próximo ao local do incidente, agiu rapidamente e cortou os cabelos da adolescente para libertá-la.
Após ser retirada do local, a jovem foi levada para a casa da irmã do PM, onde recebeu os primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca. Descobriu-se que a garota, identificada como Sara, estava machucada e com hematomas roxos pelo corpo. Apesar de inicialmente não apresentar sinais vitais, ela reagiu e voltou a respirar, porém permanecia desacordada.
Diante da situação delicada, os serviços de emergência foram acionados e a adolescente foi transportada para o Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permanece internada para receber os devidos cuidados médicos.




