Wanderson treina parcialmente com elenco do Cruzeiro e flerta com retorno na Copa do Brasil
O atacante Wanderson, que sofreu uma grave lesão na coxa esquerda, estava com a volta prevista apenas para 2026. No entanto, surpreendeu ao participar parcialmente dos treinos com o elenco do Cruzeiro, mostrando sinais de possível retorno já na Copa do Brasil.
Mesmo com reservas, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Santos na Vila Belmiro, em um jogo que não contou com a presença dos titulares. Enquanto isso, os jogadores principais se preparavam para o duelo contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil, que está marcado para quarta-feira às 21h30.
Wanderson foi a novidade do treino desta segunda-feira na Toca da Raposa, após ter passado a última semana realizando trabalhos de transição para a parte física. O atacante era titular absoluto até a lesão que sofreu no final de outubro, abrindo espaço para a disputa entre Keny Arroyo e Luís Sinisterra na equipe.
Como não entra em campo há 40 dias, Wanderson dificilmente será opção para a partida de quarta-feira, por mais que treine com o grupo na terça. Porém, se mantiver a evolução nos treinos, pode ser relacionado para o duelo de volta contra o Corinthians, que acontece no domingo na Neoquímica Arena.
Além de Wanderson, o Cruzeiro ainda tem Marquinhos e Janderson no departamento médico, ambos passaram por cirurgias no joelho e só devem retornar aos gramados na próxima temporada. O foco do time agora está nas semifinais da Copa do Brasil, em busca de uma vaga na grande final do torneio.




