Título tricolor na Copa do Brasil sub-20 com gol bizarro do goleiro do São Paulo; veja vídeo e lance polêmico

titulo-tricolor-na-copa-do-brasil-sub-20-com-gol-bizarro-do-goleiro-do-sao-paulo3B-veja-video-e-lance-polemico

Goleiro do São Paulo solta a bola e sofre gol bizarro em título tricolor na Copa do Brasil sub-20; veja vídeo

João Pedro sai do gol, segura bola, tenta repor rápido, mas deixa ela escapulir e cede gol de empate; Tricolor também foi “ajudado” pela água da chuva na decisão contra América-MG

Aos 9 min do 1º tempo – Gol do América! Em lance bizarro do goleiro, Luiz Henrique empata o jogo [https://s04.video.glbimg.com/x240/14167899.jpg]

A forte chuva que caiu em Belo Horizonte foi protagonista na vitória do São Paulo diante do América-MG [https://ge.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/copa-do-brasil-sub-20/jogo/09-12-2025/america-mg-sao-paulo.ghtml] que sagrou o time paulista como pentacampeão da Copa do Brasil sub-20. O Tricolor, que saiu na frente com ajuda da poça d’água, cedeu o empate em um lance bizarro do goleiro João Pedro, que deixou a bola segura escapulir dos braços em um lance dominado. Por fim, o zagueiro Isac “salvou” a pele do companheiro, e a base de Cotia ergueu o caneco.

O lance inesperado aconteceu aos oito do segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0. O goleiro saiu da meta e fez defesa segura no alto. Ele se movimentou para fazer reposição rápida, mas deixou ela escapulir das luvas molhadas pela água da chuva. Esperto, Kauan Cristtyan, do Coelho, dividiu com o arqueiro e conseguiu mudar a trajetória da bola. O zagueiro Luís Henrique, que estava no ataque, se aproveitou e empatou (veja o vídeo acima).

Se a água prejudicou o São Paulo na etapa complementar, ela ajudou no primeiro tempo. Nícolas, lateral-esquerdo tricolor, se aproveitou de uma poça d’água dentro da área do América-MG para abrir o marcador, aos 48 minutos. Isac, que não precisou de chuva, nem de água, deu o título ao São Paulo, em bela finalização de cabeça.

O São Paulo chega ao quinto caneco na competição. A equipe havia conquistado o título em 2024 e também nas temporadas 2015, 2016 e 2018. O América-MG lutava pelo primeiro título na Copa do Brasil da categoria.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp