Recuperação de Paulinho em foco: reforço para 2026 no Palmeiras?

recuperacao-de-paulinho-em-foco3A-reforco-para-2026-no-palmeiras3F

Reforço para 2026? Como está a recuperação de Paulinho após nova cirurgia no Palmeiras

Atacante passou por cirurgia no fim de julho, segue em São Paulo até perto das festas de fim de ano para continuar tratamento e deve passar por novos exames para avaliar evolução

Com gol de Paulinho na prorrogação, Palmeiras elimina Botafogo e vai às quartas

Além de ir ao mercado por contratações, o Palmeiras prevê reforços vindo do departamento médico em 2026. Entre eles, o atacante Paulinho. Afastado desde julho por conta da segunda cirurgia na tíbia da perna direita, ele segue em São Paulo neste início de férias até 23 de dezembro para continuar o tratamento na Academia de Futebol.

O atacante tem avançado na recuperação, com redução das dores e previsão de passar por novos exames para avaliar a evolução, ainda sem prazo de retorno. Ele está agora na fase de fisioterapia e ainda não fez a transição para o campo.

Ponto decisivo na recuperação será a retomada dos trabalhos com bola, ainda não iniciados e que foram problema durante o início do ano, quando o atleta voltou a sentir dores.

Paulinho está desde 2024 tratando de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, diagnosticada quando estava no Atlético-MG. No próprio Galo, porém, jogou seis meses com a lesão antes de passar pela primeira cirurgia e transferiu-se ao Palmeiras duas semanas depois.

No início do ano, quando voltou a atuar, havia se recuperado bem em relação à cicatrização, só que enfrentou problemas à medida que começou a receber maior carga física nos treinos e jogos.

O atacante voltou a sentir dores e disputou apenas 16 partidas, sendo afastado após a Copa do Mundo de Clubes para passar por uma nova cirurgia, acordada entre ele, a comissão técnica e o os médicos do Palmeiras. Dessa vez, com a fixação do osso usando um implante considerado resistente o suficiente para aguentar a carga.

O procedimento aconteceu no fim de julho e desde então ele está em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

Ao longo das últimas semanas, ele acompanhou a delegação na viagem ao Rio Grande do Sul, para o confronto com o Grêmio, e à Lima, no Peru, para a final da Libertadores, indo aos treinos, mas ainda em tratamento, sem participar das movimentações em campo. Foi assim também com os lesionados Weverton e Lucas Evangelista.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp